Anderson Silva afirma que luta com Hayato Sakura foi a mais importante da carreira

O brasileiro enfrentou o japonês pelo cinturão dos médios do Shooto em agosto de 2011 e sagrou-se o campeão após uma vitória por decisão unânime

A. Silva não luta desde fevereiro de 2017. Foto: Reprodução/Instagram @andersonthespidersilva

Anderson Silva marcou uma era no UFC ao vencer grandes lutadores como Dan Henderson e Forrest Griffin e escreveu seu nome na história do MMA mundial. Com 22 anos e 42 combates na carreira, ‘Spider’ escolheu a luta com Hayato Sakura como a mais importante de sua trajetória.

Em agosto de 2011, Anderson foi convocado para enfrentar o invicto campeão dos médios do Shooto, Sakura. O japonês havia derrotado os brasileiros Ademir Oliveira, Marcelo Aguiar, Haroldo Bunn e Luiz Azeredo. Contrariando as expectativas, ‘Spider’ venceu Hayato por decisão unânime e conquistou o primeiro título da carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“A luta mais importante da minha carreira foi o meu primeiro título mundial, no Shooto, no Japão, quando eu lutei de 76 kg contra o Hayato Sakurai, antes de lutar no Pride. Venci a primeira luta contra o Tetsuji Kato e me botaram para lutar contra o Sakurai, que tinha dizimado todos os brasileiros contra quem ele tinha lutado. E aí ficou um clima no ar, todos achando que o Sakurai pegaria mais um e iria empacotar. […] Aí, beleza, nos chamaram para entrar e subiram as duas bandeiras. Primeiro a do Japão e depois a do Brasil. E começa o hino nacional do Japão e, em seguida o do Brasil. Nesse momento, foi o momento em que eu realmente entendi a responsabilidade que eu tinha com o meu país. E pensei: ‘Caramba, o negócio é sério mesmo’. E eu comecei a ficar nervoso, porque era o meu primeiro título mundial. Brasil vs. Japão. Então pensei: ‘E agora?’. Mas fiz o que treinei e foi uma luta incrível. […] Essa é a melhor luta, para mim. A maior de todas”, explicou Anderson em entrevista ao canal do Youtube Rap 77.

Após tornar-se o campeão dos médios Shooto, Anderson teve uma curta passagem pelo Pride, conquistou o cinturão da categoria no Cage Rage e foi contratado pelo UFC. Em sua estreia na organização, o brasileiro nocauteou Chris Leben e se credenciou para lutar pelo título.

PUBLICIDADE:

‘Spider’ nocauteou Rich Franklin no primeiro round do UFC 64 e tornou-se o campeão dos médios do Ultimate. Anderson fez 10 defesas de cinturão e manteve o título da divisão por sete anos. O brasileiro foi deposto ao ser nocauteado por Chris Weidman no UFC 162 em 2013. A partir deste momento, Silva não conseguiu manter uma regularidade na organização.

Anderson se prepara para retornar contra Israel Adesanya no UFC 234, dia 10 de fevereiro. O brasileiro ficou fora do octógono por um ano devido a suspensão imposta pela USADA (Agência Antidoping dos EUA). Silva foi flagrado no exame antidoping por conta do uso de suplemento contaminado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89