TJ Dillashaw planeja superluta com Max Holloway pelo título dos penas

Às vésperas da disputa pelo cinturão dos moscas, o campeão dos galos revelou que quer ser o primeiro lutador a conquistar títulos em categorias diferentes

T. Dillashaw soma cinco vitórias consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

TJ Dillashaw está a poucos dias de disputar o cinturão dos moscas em uma superluta com Henry Cejudo no UFC Brooklyn. Se vencer, ‘Viper’ será o quarto lutador a conquistar dois títulos simultâneos no Ultimate. No entanto, entrar para o seleto grupo com Conor McGregor, Daniel Cormier e Amanda Nunes não parece ser o bastante para o campeão dos galos.

Veja Também

Ultimate remarca superluta entre Dillashaw e Cejudo para UFC Brooklyn
Dillashaw afirma que UFC o contratou para fechar divisão dos moscas

Em uma transmissão ao vivo no Instagram, Dillashaw confessou que vai desafiar Max Holloway pelo título dos penas para tornar-se o primeiro lutador na história do MMA a conquistar três cinturões em categorias diferentes simultaneamente.

“Todos querem que eu suba para os penas e enfrente Max Holloway. Eu adoraria, mas tenho que dar um passo de cada vez. Vamos passar por Cejudo primeiro, e depois Max pode ser o próximo. Eu quero ser o primeiro lutador a disputar e conquistar três cinturões”, revelou Dillashaw de acordo transcrição do site norte-americano MMA Junkie.

Em entrevista ao site, o treinador de TJ Duane Ludwig foi mais ponderado que o lutador e admitiu que subir de categoria para os pesos penas é um desafio maior que o de descer a divisão dos moscas.

“Acho que o desafio de subir de categoria seria maior que o de descer. TJ não é um peso galo grande. Veremos uma mudança muito maior quando ele subir de divisão. Acredito que ele poderia ficar um pouco mais lento, mas teria mais potência. Vamos ver o que vai acontecer se esse for o nosso caminho. Neste momento estamos concentrados na luta que temos pela frente”, explicou Duane.

Cejudo e Dillashaw serão os protagonistas da luta principal do UFC Brooklyn, neste sábado (19), a partir das 21h (Horário de Brasília). No evento co-principal, o ex-jogador de futebol americano, Greg Hardy mede forças com Allen Crowder pelos pesos pesados.

Card do UFC Brooklyn

Card Principal

Peso mosca: Henry Cejudo x TJ Dillashaw

Peso pesado: Greg Hardy x Allen Crowder

Peso leve: Gregor Gillespie x Yancy Medeiros

Peso mosca: Joseph Benavidez x Dustin Ortiz

Peso mosca: Paige VanZant x Rachael Ostovich

Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Karl Roberson

Card Preliminar

Peso leve: Alexander Hernandez x Donald Cerrone

Peso mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski

Peso pesado: Alonzo Menifield x Vinicius Mamute

Peso galo: Cory Sandhagen x Mario Bautista

Peso pena: Dennis Bermudez x Te Edwards

Peso meio-médio: Belal Muhammad x Geoff Neal

Peso meio-médio: Chance Rencountre x Kyle Stewart

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário