UFC 235: Pedro Munhoz surpreende Garbrandt, vence ex-campeão e pede chance por cinturão

Faltando apenas poucos segundos para o fim do primeiro round, o brasileiro encaixou um cruzado que fez o ex-campeão dos galos cair nocauteado

P. Munhoz venceu o ex-campeão dos galos. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Pedro Munhoz conquistou a vitória mais importante de sua carreira no UFC 235, evento realizado neste sábado (02), em Las Vegas (EUA). O brasileiro fez uma luta quase perfeita e nocauteou o ex-campeão Cody Garbrandt no final do primeiro round após uma troca insana de golpes. Com o resultado, Pedrinho, como é conhecido, não perdeu a oportunidade de pedir a chance pelo cinturão dos galos (até 61,2 kg.)

Veja Também

“Vocês gostaram disso? Eu queria trazer a melhor luta para esta galera. (…) Agora eu quero lutar pelo título. Acabei de derrotar o número 2, Cody Garbrandt, e acredito que devo lutar pelo cinturão”, disse Pedrinho ainda no cage.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate entre os pesos galos começou quente. Garbrandt chutou na linha de cintura, mas o brasileiro bloqueou, puxou o pé do rival tentou encaixar uma chave de pé. O norte-americano, com ajuda das grades, conseguiu escapar da finalização.

A luta continuou disputada e Cody tentava impor sua velocidade, golpeando rápido e saindo do raio de ação para evitar as respostas de Munhoz. No entanto, o brasileiro colocou um cruzado de esquerda que derrubou o ex-campeão dos galos.

PUBLICIDADE:

Pedrinho foi pra cima, conectou vários socos no solo, mas Garbrandt conseguiu se levantar. A partir deste momento, os atletas trocaram socos de maneira, franca, aberta, sem defesa. Mesmo cansado e sentindo os ataques do norte-americano, Munhoz encaixou um cruzado que fez o ‘No Love’ cair. O paulista desferiu mais alguns ataques e foi interrompido pelo árbitro que decretou sua vitória.

Weili Zhang domina Tecia Torres e soma 19ª vitória na carreira

A chinesa Weili Zhang comprovou sua evolução no MMA na noite deste sábado. Ela dominou Tecia Torres nos três rounds e levou a disputa na decisão dos juízes (30-27, 29-28, 30-27).

PUBLICIDADE:

As pesos palhas iniciaram o primeiro round se estudando e medindo a distância. Zhang tentou colocar um chute rodado, mas se atrapalhou. Assim, a luta foi para a grade e a chinesa rapidamente fez a transição para as costas e tentou o estrangulamento. Tecia conseguiu sair da posição e quedou a rival. No entanto, Weili fez a transição, ficou por cima na posição dos 100kg e buscou golpear.

A chinesa voltou para o segundo round confiante e aplicou bons chutes baixos e na linha da cintura. Tecia tentou colocar a rival no chão, mas ‘Magnum’ se defendeu e levou a luta para a grade. Zhang com uma alavanca de quadril derrubou Torres, mas ficou por baixo da oponente. A norte-americana aproveitou a vantagem e tentou golpear Weili.

O ultimo assalto voltou quente com as pesos palhas trocando golpes. A norte-americana puxou a rival para o clinch que respondeu com um cruzado de direita. Assim, Zhang saiu da pesada. De volta ao centro do cage, Weili conseguiu uma queda e caiu por cima. ‘Magnum’ ganhou a meia guarda e colocou pressão em cima da oponente com socos e cotoveladas.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 235

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Jon Jones derrotou Anthony Smith na decisão unânime dos juízes (48-44, 48-44-, 48-44) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Tyron Woodley na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-45) – luta pelo cinturão

Peso meio-médio: Ben Askren finalizou Robbie Lawler com uma gravata a 3m20s do R1

Peso palha: Weili Zhang derrotou Tecia Torres na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso galo: Pedro Munhoz derrotou Cody Garbrandt por nocaute a 4m52s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Zabit Magomedsharipov derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Johnny Walker derrotou Misha Cirkunov por nocaute técnico a 36s do R1

Peso galo: Cody Stamann derrotou Alejandro Perez na decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio: Diego Sanchez derrotou Mickey Gall por nocaute técnico a 4m13s do R2

Peso médio: Edmen Shahbazyan derrotou Charles Byrd por nocaute técnico a 38s do R1

Peso galo: Macy Chiasson derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 1m49s do R1

Peso palha: Hannah Cifers derrotou Polyana Viana na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4