‘Duelo dos gordinhos’ é a atração principal do UFC Fight Night 52

Combate entre Hunt x Nelson e legião de lutadores japoneses são os destaques do evento em Saitama

Hunt x Nelson, a luta principal do UFC Japão. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

Hunt x Nelson, a luta principal do UFC Japão. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)

No próximo sábado (20), o UFC fará sua primeira e única visita ao Japão em 2014. O UFC Fight Night 52, que será realizado na tradicional arena do PRIDE, o Saitama Super Arena, terá como destaque dois nomes de peso – literalmente. Os “gordinhos” Mark Hunt e Roy Nelson serão os responsáveis pelo main-event da noite, que também contará com outros 11 combates.

Juntos, os lutadores do combate principal bateram 237 kg na pesagem, realizada nesta sexta-feira. Porém, se engana quem se deixa levar pelas aparências. Tanto Nelson quanto Hunt são dois dos pesos pesados mais empolgantes da categoria, tendo vários nocautes impressionantes em seus currículos.

PUBLICIDADE:

Nelson vem de um nocaute fulminante aplicado em Rodrigo Minotauro no UFC Abu Dhabi, em abril. Aliás, todas as sete vitórias de Nelson no UFC foram conquistadas por nocaute ou nocaute técnico. Já Hunt é figura conhecida de longa data no Japão, já que brilhou na “Terra do Sol Nascente” no evento de trocação K-1 nas décadas passadas. Com queixo duro, o neozelandês conquistou suas duas últimas vitórias no país, derrotando Cheick Kongo e Stefan Struve por nocaute técnico.

UFC FN 52 também terá a presença de ídolos locais

PUBLICIDADE:

Se a luta principal é formada por dois estrangeiros, o restante do card está repleto de lutadores japoneses. Na luta co-principal da atração, o herói local Takanori Gomi tentará conquistar sua segunda vitória consecutiva no UFC em uma missão dificílima: o ex-campeão dos leves do PRIDE enfrentará o promissor e invicto norte-americano Myles Jury.

Nem tão querido no Japão quanto Gomi, Yoshihiro Akiyama voltará à ativa após um longo período afastado. Nascido na Coreia do Sul, “Sexyama” enfrentará o campeão do TUF 7, Amir Sadollah, que, assim como ele, também fez sua última luta em 2012. Ainda no card principal, a ex-desafiante pelo cinturão Miesha Tate enfrentará a estreante e invicta Rin Nakai na única luta feminina da noite.

PUBLICIDADE:

O evento terá início à 1h30 da madrugada de sexta-feira para sábado, segundo o horario de Brasília, com transmissão ao vivo do canal Combate.

CARD PRINCIPAL

Mark Hunt (119,7 kg) x Roy Nelson (117,9 kg);
Myles Jury (70,7 kg) x Takanori Gomi (70,3 kg);
Yoshihiro Akiyama (77,1 kg) x Amir Sadollah (77,1 kg);
Miesha Tate (61,2 kg) x Rin Nakai (61,2 kg);
Kiichi Kunimoto (77,5 kg) x Richard Walsh (77,5 kg);
Kyoji Horiguchi (56,7 kg) x Jon Delos Reyes (56,7 kg);

PUBLICIDADE:

CARD PRELIMINAR

Alex Caceres (61,2 kg) x Masanori Kanehara (61,2 kg);
Katsunori Kikuno (66,2 kg) x Sam Sicilia (65,7 kg);
Hyun Gyu Lim (77,5 kg) x Takenori Sato (76,6 kg);
Michinori Tanaka (61,2 kg) x Kyung Ho Kang (61,7 kg);
Kazuki Tokudome (70,3 kg) x Johnny Case (70,7 kg);
Maximo Blanco (66,2 kg) x Dan Hooker (65,7 kg)

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88