Daniel Cormier admite ter sentido receio por enfrentar Anderson Silva

Campeão dos meio-pesados ‘tremeu na base’ quando viu brasileiro no octógono, mas comemora: ‘Conquistei uma grande vitória’

Cormier dominou Anderson e venceu no UFC 200. Foto: Divulgação

Cormier dominou Anderson e venceu no UFC 200. Foto: Divulgação

Veja Também

Campeão dos meio-pesados do UFC, Daniel Cormier admitiu ter sentido receio instantes antes de sua luta contra Anderson Silva, que integrou o card principal do UFC 200, no dia 9 de julho. Apesar de esbanjar confiança nos dias anteriores ao duelo, o norte-americano confessou ter “tremido na base” quando se deparou com brasileiro dentro da jaula.

Originalmente, Cormier enfrentaria Jon Jones no evento em Las Vegas (EUA), mas o antigo rival foi cortado do show após cair em um exame antidoping. Anderson, então, aceitou substituí-lo, mesmo assumidamente fora de forma.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao apresentador Jim Rome, Cormier relatou não ter tido problemas com a troca de oponente, mas admitiu que se espantou ao dividir o octógono com o brasileiro. “Na sexta-feira [véspera do combate], eu dizia a mim mesmo que iria esmagá-lo. ‘Não ligo que seja o Anderson Silva, eu vou esmagar esse cara’. E, quando eu o vi do outro lado do octógono, agachado na posição de Spider… Naquele momento, eu disse ‘uau, esse é Anderson Silva’”, contou o norte-americano.

Após três rounds de ação, Cormier levou a vitória em uma confortável decisão dos juízes. O norte-americano foi criticado por sua estratégia, mas o próprio não se arrepende. “Eu estava lutando da forma que precisava. O que eu deveria fazer, ficar trocando em pé com Anderson Silva? Seria catastrófico se eu perdesse. Mas eu cheguei lá, lutei com Anderson Silva, e, quer saber? Conquistei uma grande vitória, o que é muito importante para minha carreira daqui para frente”, celebrou.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, Cormier chegou a 18 vitórias no MMA profissional, contra apenas uma derrota. Já “Spider” sofreu sua oitava derrota, o que representou seu quarto revés em suas últimas cinco lutas.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88