Indignado com estatística sobre Khamzat Chimaev, ex-árbitro ressalta feitos de Royce Gracie

Ex-árbitro expõe erro em estatística do UFC sobre Chimaev e faz apelo: 'Não se esqueçam dos atletas do passado'

image0 1 7

J. McCarthy (esq.) questiona estatística de K. Chimaev no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Só dá Khamzat Chimaev na comunidade do MMA. Após brilhar no UFC Las Vegas 11, evento realizado no sábado (19), nos EUA, ao nocautear Gerald Meerschaert em apenas 17 segundos, o sueco recebeu muitos elogios, viu seu hype crescer ainda mais, porém críticos também começam a surgir. E Big John McCarthy é um deles.

Bastante vocal, o ex-árbitro e atual comentarista do Bellator acredita que o UFC está forçando para emplacar seu mais novo produto. Ao podcast Weighing In, de Josh Thomson, Big John considera falsa a estatística que apresenta Chimaev como o lutador que venceu três lutas de forma mais rápida pela organização e explicou seu ponto de vista relembrando o passado da organização.

Veja Também

image0 19
daniel cormier mma
brock lesnar
image0 18
image0 15

 

Ver essa foto no Instagram

 

Newest episode of @weighingin just uploaded! Link in bio! @realroyce @ufc @therealpunk

Uma publicação compartilhada por BIG John McCarthy (@johnmccarthymma) em

“Eu entendo que o UFC está alimentando o hype em torno de Chimaev e não culpo quem faz isso. Ele é real! Mas, antes da luta, a primeira coisa que disseram foi que ele seria o atleta que venceu três lutas de forma mais rápida no UFC. Fiquei surpreso, porque o UFC tem estatísticas melhores. Essa é falsa! O UFC realizava torneios. Ok, as pessoas comparam os atletas antigos com os novos, mas, antes, se fazia três lutas por evento e por muito tempo. Por que estão tentando criar estatísticas horríveis e que não significam nada?”, disse McCarthy.

PUBLICIDADE:

Ainda insatisfeito, Big John foi ao Twitter, novamente, criticar a postura do UFC e o dado divulgado pela jornalista Megan Olivi, citou os feitos de Royce Gracie para justificar seu pensamento e pediu para que a companhia, imprensa e fãs não esqueçam os lutadores do passado.

“Desculpe UFC e Megan Olivi, mas dizer que Chimaev é o atleta que venceu três lutas de forma mais rápida no UFC é errado! Que tal um cara chamado Royce Gracie, que fez isso em uma noite, no UFC 1, e depois contra mais quatro, no UFC 2? Essa é uma estatística falsa! O garoto é ótimo, mas não esqueçam dos atletas antigos”, postou McCarthy.

PUBLICIDADE:

O torneio mencionado por Big John McCarthy aconteceu na primeira edição do UFC, em 12 de novembro de 1993. Na ocasião, Royce Gracie finalizou Art Jimmerson, Ken Shamrock e Gerard Gordeau no primeiro round. No UFC 2, realizado no dia 11 de março de 1994, Royce finalizou Minoki Ichihara, Jason DeLucia, Remco Pardoel e nocauteou Patrick Smith, todos no primeiro round. Royce voltou a participar do UFC 4, em 16 de dezembro de 1994, e finalizou Ron van Clief, Keith Hackney e Dan Severn no primeiro round. Curiosamente, a companhia abandonou esse formato, que é usado de forma recorrente pelo Bellator, seu maior concorrente.

SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , , , , , ,

Comentários