Empolgado com sucesso de Khamzat Chimaev, Daniel Cormier cita adversário ideal e faz previsão ousada

Ex-campeão dos meio-pesados e pesados do UFC acredita que a promessa sueca já está pronta para ser testada no mais alto nível

D. Cormier elogia K. Chimaev. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

Está difícil negar que, quando Khamzat Chimaev luta, o mundo se rende à ele. Se o sueco, que fez sua primeira aparição no UFC na Ilha da Luta, em julho de 2020, se tornou sensação e virou um dos atletas preferidos de Dana White, presidente do UFC, após nocautear Gerald Meerschaert, em 17 segundos, no UFC Las Vegas 11, conta com outra figura importante em seu time: Daniel Cormier.

Ao participar do programa Cormier DC & Helwani, na ESPN americana, o ex-campeão do peso meio-pesado (93kg) e pesado (120,2kg) da organização, mostrou toda sua empolgação ao analisar Chimaev. O ex-lutador e atual comentarista considera o sueco diferente dos demais atletas e previu que ele se tornará campeão de duas categorias em 2021.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Estou dirigindo o trem do hype! Antes, eu não sabia quem era Chimaev e, em apenas três lutas, sei bem quem ele é! O UFC quis marcar duas lutas para ele, porque o considera especial. Chimaev mostrou isso e sabe o que é mais impressionante? Ele é um meio-médio! Em 2021, Chimaev estará lutando pelo cinturão e será campeão. Em 2021, Chimaev será campeão dos meio-médios e médios do UFC. Eu amo Adesanya, mas o garoto sobe e desce de categoria para enfrentar qualquer um. Depois do que vi, Chimaev está indo para a lua. Ele tem a mentalidade voltada para a luta e toda condição física para dominar duas categorias. Chimaev é real!”, disse Cormier.

Com três vitórias em três aparições no UFC, Cormier deseja ver Chimaev contra atletas melhores, pois o considera pronto. Inclusive, ‘DC’ citou um adversário ideal para testar a promessa do MMA.

PUBLICIDADE:

“Vocês querem ver Chimaev ser testado? Sinceramente, ele não será testado até chegar aos tops. Quem Chimaev deve enfrentar agora? Ele está perto de entrar no ranking e gostaria de vê-lo contra um dos melhores lutadores. Escolha um top-10 para ele, tipo Neil Magny. Ele mesmo!”, encerrou.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev venceu as nove lutas que fez na carreira pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O atleta, de apenas 26 anos, estreou pelo UFC em julho de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, e já disputou três lutas pela organização, conquistando os bônus de performance em todas aparições. Vale lembrar que, além das conquistas, os números de Chimaev na organização de Dana White são impressionantes. Nos três combates, o atleta foi tão dominante, que aplicou 190 golpes e sofreu apenas dois.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4