Holly Holm domina Irene Aldana no UFC Ilha da Luta 4 e se aproxima de mais uma luta pelo cinturão

Ex-campeã do peso galo controla adversária do início ao fim da luta e mostra que, aos 38 anos, ainda pode atuar em alto nível

H. Holm domina I. Aldana no UFC Ilha da Luta 4. Foto: Reproduçao/Twitter @ufc

A veterana Holly Holm mostrou toda sua experiência e Q.I. de luta no triunfo sobre Irene Aldana no UFC Ilha da Luta 4. Em evento realizado no sábado (03), em Abu Dhabi, a ex-campeã do peso galo (61,2kg) confirmou o favoritismo e alcançou uma marca importante: essa foi a sua vitória de número 60 nos esportes de combate, incluindo MMA, boxe e kickboxing.

Próxima de completar 39 anos, a norte-americana se coloca em ótima posição na categoria e pode lutar pela sexta vez por um cinturão da organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A luta

No primeiro round, a experiência e diferença técnica entre Holly Holm e Irene Aldana ficou evidente. Apesar de ambas terem como ponto forte o boxe, a norte-americana possui um currículo muito mais extenso e vitorioso na modalidade. Holm se movimentou bem, mostrou seu arsenal de golpes e surpreendeu a adversária ao derrubá-la, mostrando seu grappling.

O segundo assalto foi uma repetição do primeiro. Holm seguiu soberana e esbanjando técnica e confiança. Apesar de seus golpes não terem tanto poder, a quantidade e eficácia incomodavam Aldana, que se mostrava perdida na luta.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, mais do mesmo. Mesmo aos 38 anos, Holm continuava saltitando no octógono, se movimentando bem e, dessa forma, irritava a adversária. Só que ao mesmo tempo que Aldana tentava atacar, recebia golpes de encontro e era, novamente, surpreendida no solo.

No quarto assalto e em grande vantagem no placar, a norte-americana seguiu focada e dominando as ações. Seu controle era tão visível, que ela parecia antecipar os ataques de Aldana.

PUBLICIDADE:

Nos últimos cinco minutos, Holm seguiu ativa e foi ainda mais agressiva. Mesclou socos, chutes e quedas e mostrou que ainda pode atuar em alto nível no MMA.

A atuação da veterana foi tão impressionante, que a fez vencer todos os rounds, sendo um visto como 10×8 para um dos juízes, mas, mesmo assim, ela não desafiou Amanda Nunes, campeã da categoria. Antes, a veterana prefere realizar um segundo combate contra Germaine De Randamie, que a derrotou em 2017.

RESULTADOS do UFC Ilha da Luta 4

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso galo: Holly Holm derrotou Irene Aldana na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-44, 50-45)

Peso pesado: Carlos Boi derrotou Yorgan de Castro na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo: Germaine De Randamie derrotou Julianna Pena por finalização (guilhotina) a 3m25s do R3

Peso galo: Kyler Phillips derrotou Cameron Else por nocaute técnico a 0m46s do R2

Peso médio: Dusko Todorovic derrotou Dequan Townsend por nocaute técnico a 3m15s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Carlos Condit derrotou Court McGee na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Charles Jourdain e Josh Culibao empataram na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 28-28)

Peso médio: Nassourdine Imavov derrotou Jordan Williams na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-28)

Peso palha: Loma Lookboonmee derrotou Jinh Yu Frey na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo: Casey Kenney derrotou Heili Alateng na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-26, 30-27)

Peso leve: Luigi Vendramini derrotou Jessin Ayari por nocaute técnico a 1m12s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City