Ex-rival de Amanda, Valentina Shevchenko diz que Julianna Peña tem ‘muitas formas de vencer’ a brasileira

Quirguistanesa, que já enfrentou a brasileira em duas oportunidades, alertou para o jogo de chão da norte-americana, além do grande desafio físico da desafiante

Valentina (foto) aposta que Pena pode dificultar para Amanda. Foto: Reprodução/Instagram

A quirguistanesa Valentina Shevchenko foi a única lutadora que esteve perto de destronar a brasileira Amanda Nunes do trono de campeã das galos (até 62.1 kg.) do UFC. Entretanto, a atual campeão do peso mosca (até 56,7kg.) acredita que a Julianna Peña pode complicar a vida da brasileira em sua próxima defesa de título.

Veja Também

De acordo com Valentina, Julianna traz um desafio físico e, principamente, no jogo de chão para dificultar a brasileira. A quirguistanesa ainda cravou que Peña tem ‘muitas formas de vencer’ a lutadora baiana.

PUBLICIDADE:

“Acho que será uma boa luta, muito interessante de ser ver. Tudo depende das condições mentais e físicas das duas no dia do evento. Acho que Julianna tem muitas chances, porque representa um desafio físico grande para Amanda, talvez no chão. Porque é isso que ela fará, certo? Julianna não vai tentar trocar golpes em pé com a campeã para ver quem bate mais forte. Acho que essa não é a ideia da luta para ela. Acredito que ela terá muitas oportunidades de encontrar a forma de vencer. Mas é MMA, você nunca sabe o que esperar no segundo seguinte”, afirmou a lutadora ao site Middle Easy.

Valentina Shevchenko já enfrentou Amanda Nunes em duas oportudades e acabou derrotada nos dois confrontos. No UFC 196, em março de 2016, a brasileira venceu na decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28). Na ocasião, Nunes começou melhor e Shevchenko terminou o duelo em vantagem, principalmente na questão física. Já na revanche, no UFC 215, em agosto de 2017, válida pelo cinturão das galos, o duelo foi muito equilibrado durante 25 minutos. Ao final, Amanda voltou a derrotar a quirquistanesa, dessa vez na decisão dividida (48–47, 47–48, 48–47).

PUBLICIDADE:

Amanda Nunes x Julianna Peña

Julianna Penã desafia a Amanda Nunes na segunda luta mais importante do UFC 265, evento que acontece dia 7 de agosto, em Houston (EUA). O duelo será a sexta defesa de cinturão da baiana nas galos. Confira abaixo o programa de lutas do UFC 265 até o momento:

Programa de lutas do UFC 265

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane – Luta pelo cinturão interino

Peso galo: Amanda Nunes x Julianna Peña – Luta pelo cinturão

Peso galo: José Aldo x Pedro Munhoz

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa

Peso galo: Song Yadong x Casey Kenney

CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):

Peso mosca: Manel Kape x Ode Osbourne

Peso palha: Tecia Torres x Angela Hill

Peso mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne

Peso galo: Vince Morales x Drako Rodriguez

Peso galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons

 

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89