Da frustração do TUF ao sonho do UFC, Buscapé mira vitória e pesos leves

Lutador encara o compatriota Ildemar Marajó no TUF Brasil 2 Finale, no próximo sábado (08), em Fortaleza

Buscape (esq.) ao lado do técnico Diêgo Lima, F. Sertanejo e E. Silva

Buscape (esq.) ao lado do técnico Diêgo Lima, F. Sertanejo e E. Silva. Foto: Divulgação

O anúncio da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil colocou um sonho e uma meta na cabeça dos lutadores da divisão de meio-médios do país, mas nem todos conseguiram entrar na casa e disputar um contrato com o UFC. Para Leandro Buscapé, entretanto, a frustração pela derrota para David Vieira na seletiva demorou poucos meses para se transformar numa alegria que a maioria dos que participaram do reality show não devem ter. Em meados do mês de abril, ele foi contratado pelo Ultimate.

Na noite do dia 24, o lutador do Corinthians seguia sua rotina de treinos e aulas quando recebeu uma ligação de seu treinador, Diego Lima, com duas notícias: uma ruim e uma boa.

PUBLICIDADE:

“Eu pedi para saber a notícia ruim antes, porque já estava acostumado a receber notícias ruins na vida”, lembra Leandro Buscapé. “Então o mestre me disse que a luta contra o Eduardo Pamplona (pelo Max Sport, em maio) havia caído. Eu fiquei super triste, mas depois ele falou que eu tinha sido contratado pelo UFC e isso me deixou muito feliz, contei para os alunos e todos ficaram muito felizes também. Na seletiva não fui bem, todos viram o que aconteceu, mas não me desmotivei. Depois disso venci um cara duro, ex-UFC, que é o Chris Wilson, e segui meu caminho de forma correta”.

A contratação pelo UFC era para enfrentar o compatriota Ildemar Marajó no TUF Brasil 2 Finale, no próximo sábado (08), em Fortaleza. Os treinos, que já estavam intensos continuaram, mas com a motivação extra de ser o terceiro atleta da Chute Boxe Diego Lima a ser contratado pelo maior evento de MMA do planeta. No mesmo dia estará em ação o amigo e companheiro de treinos Felipe Sertanejo, que enfrenta Godofredo Pepey, algo que motiva muito Buscapé, apontando o camp repleto de lutadores em atividade no alto nível do MMA mundial como diferencial para a luta deste sábado.

PUBLICIDADE:

“Já estava treinando forte e duro para lutar contra o Pamplona, que é uma pedreira, e só mudamos um pouco a estratégia porque o Ildemar é maior e tem habilidades diferentes. Nossos treios são muito fortes, temos muitos casca-grossa treinando. Só esse ano fiz duas lutas duras, e ver a galera toda lutando dá mais inspiração para continuar. Estou muito confiante, amarradão, relaxadão, e tenho certeza que vou fazer uma boa luta. Não prometo a vitória, mas sim meu máximo e o melhor que puder para vencer”, afirma.

Apesar de ter sido contratado para lutar na categoria até 77kg, Leandro Buscapé vê com bons olhos a possibilidade de descer para o peso leve (até 70 kg.). Mas ele sabe que, para isso, é preciso impressionar entre os meio-médios, já que a categoria abaixo dessa está repleta de grandes lutadores.

PUBLICIDADE:

“Eu peso normalmente 81kg, então não tenho problema nenhum para cortar peso e lutar até 77kg. Lutei minha última fora do UFC no peso leve, mas nesse momento preciso me concentrar em vencer e ir bem nos meio-médios. É nessa categoria que o UFC me contratou, e se fizeram isso é porque tenho qualidade para estar nela. Mas posso lutar em qualquer uma das duas”, finaliza Buscapé.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300