Rafael dos Anjos acredita em vitória por finalização sobre Kevin Lee neste sábado

Especialista no Jiu-jitsu, ex-campeão dos leves enfrenta norte-americano na luta principal do UFC Rochester

R. dos Anjos espera vitória por finalização no próximo sábado. Foto: Reprodução/Instagram @rdosanjosmma

O brasileiro Rafael dos Anjos está confiante em uma vitória sobre Kevin Lee no próximo sábado (18), no UFC Rochester. Em entrevista ao ‘Combate’, o lutador disse que espera derrotar o adversário por finalização na luta principal do evento. Vindo de duas derrotas seguidas, o atleta precisa do triunfo para se manter firme no sonho do cinturão dos meio-médios (até 77kg.).

Veja Também

“Estou precisando finalizar. Não finalizo há anos. Acho que uma finalização seria linda lá para o segundo o terceiro round”, comentou dos Anjos.

PUBLICIDADE:

Mesmo vencendo, Rafael está ciente que um resultado positivo sobre o adversário não mudará sua situação no ranking da divisão. Atualmente, o brasileiro figura na terceira posição na categoria, atrás apenas de Tyron Woodley e Colby Covington

“(Uma vitória) não vai me dar projeção alguma na categoria. Estou em terceiro do ranking. Tentei dar uma esquecida no ranking um pouco, mas uma vitória é sempre boa para te dar uma motivada. Minha última vitória foi em dezembro de 2017, ou seja, tem quase um ano e meio. Estou querendo ganhar”, disse o atleta.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.) não atravessa uma boa fase na carreira. Em seus dois últimos compromissos, Rafael saiu derrotado. Em uma delas, o brasileiro enfrentou Colby Covington pelo cinturão interino dos meio-médios, no UFC 225, e foi derrotado por decisão unânime dos juízes.

A lutador de 34 anos migrou dos leves para os meio-médios em 2017. Em sua estreia na nova divisão, encarou o belga Tarec Saffiedine e saiu vitorioso. Desde então, o brasileiro atuou quatro vezes pela nova categoria vencendo duas e perdendo o restante.

PUBLICIDADE:

Em sua carreira, dos Anjos possui um cartel de respeito. Em 39 lutas, o atleta triunfou em 28 oportunidades e sofreu 11 reveses.

Kevin Lee, por sua vez, é mais jovem, mas também possui muita experiência no esporte. Aos 26 anos, o norte-americano já lutou 21 vezes, somando 17 vitórias e quatro derrotas. Esta será a estreia do atleta nos meio-médios.

Lutas do UFC Rochester

CARD PRINCIPAL 
Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Kevin Lee
Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Ian Heinisch
Peso galo: Aspen Ladd x Sijara Eubanks
Peso meio-médio: Vicente Luque x Derrick Krantz
Peso leve: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso leve: Davi Ramos x Austin Hubbard
CARD PRELIMINAR 
Peso pena: Megan Anderson x Felicia Spencer
Peso pena: Mike Trizano x Grant Dawson
Peso leve: Desmond Green x Charles Jourdain
Peso meio-pesado: Patrick Cummins x Ed Herman
Peso meio-médio: Danny Roberts x Michel Pereira
Peso médio: Zak Cummings x Trevin Giles
Peso pena: Julio Arce x Julian Erosa

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88