Rafael dos Anjos e Kevin Lee têm encarada tensa após pesagem e confirmam luta principal no UFC Rochester

Brasileiro e norte-americano ficaram no limite da categoria dos meio-médios e se enfrentam neste sábado; Antônio ‘Cara de Sapato’, Vicente Luque, Davi Ramos, Michel Pereira e Charles do Bronx também garantem presença no evento

R. dos Anjos (foto) bate peso e confirma luta contra K. Lee. Foto: Reprodução/Facebook Ufc

O brasileiro Rafael dos Anjos e seu adversário deste final de semana, Kevin Lee, bateram o peso e garantiram presença na luta principal do UFC Rochester, neste sábado (18). Os atletas subiram à balança na manhã desta sexta-feira (17), em Nova York (EUA) e foram protagonistas de uma encarada bastante tensa. Os demais atletas, incluindo Antônio ‘Cara de Sapato’, Davi Ramos Vicente Luque e Charles do Bronx também representarão o Brasil no card principal.

Veja Também

Os atletas escalados para lutar no UFC Rochester não encontraram dificuldades para cumprir seus compromissos com a balança um dia antes

PUBLICIDADE:

O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) terá um desafio diferente neste final de semana. Em terceiro lugar no ranking dos meio-médios, o brasileiro terá um duelo arriscado contra o norte-americano Kevin Lee, que faz sua estreia na nova categoria após ter atuado por 12 vezes pelos leves.

Vindo de duas derrotas consecutivas, dos Anjos busca voltar a vencer para se manter relevante na divisão e sonhar com uma disputa pelo cinturão da categoria. Seu adversário, no entanto, chega como azarão e busca surpreender o experiente lutador em seu debute.

PUBLICIDADE:

Caso saia vencedor, Kevin chegará à nova categoria com status de ter batido um dos três mais bem colocados dos meio-médios. O brasileiro, então, deverá traçar uma boa estratégia para evitar uma nova derrota e consequentemente se afastar do pelotão de frente da divisão.

Brasileiros no card

O peso médio (até 83,9kg.) Antônio ‘Cara de Sapato’ retorna após mais de um ano sem lutar, em função de uma lesão, e busca sua sexta vitória seguida contra o norte-americano Ian Heinisch. O atleta atualmente ocupa a 12ª posição no ranking da divisão e precisa vencer para permanecer entre os to 15 da categoria.

PUBLICIDADE:

Dono do recorde de finalizações dentro do Ultimate, Charles do Bronx retorna ao octógono para realizar um combate interessante. O brasileiro enfrenta Nik Lentz, contra quem já lutou em duas oportunidades. Uma, em 2011, quando Charles foi desqualificado após desferir chutes ilegais. A segunda, em 2015, na qual o paulista conquistou uma vitória por finalização. ‘Do Bronx’ atravessa um ótimo momento em sua carreira, vindo de quatro vitórias consecutivas.

Davi Ramos é outro brazuca que adentrará ao octógono neste final de semana. O atleta busca manter a boa fase e somar o quarto triunfo seguido contra o norte-americano August Hubbard. A última vez que Ramos atuou pelo Ultimate foi em novembro do ano passado, quando finalizou John Gunther no UFC Denver.

Vicente Luque, outro brasileiro no card, bateu o peso e confirmou sua presença no evento. O atleta, no entanto, passou por um susto no início da semana e quase teve sua luta cancelada. O lutador estava escalado para enfrentar o experiente Nail Magny na luta co-pricipal do UFC Rochester. O adversário de Luque, no entanto, foi flagrado no exame antidoping e retirado combate. Às pressas, o Ultimate contratou Derrek Krantz para a luta.

PUBLICIDADE:

Gafe e encarada tensa

Um momento inusitado durante a pesagem ficou por conta do brasileiro Michel Pereira. O atleta, que realizou uma encarada tensa com seu adversário, Danny Roberts, e teve de ser contido pela organização, foi protagonista de um momento cômico.

Quando estava se pesando, o atleta não sabia que deveria ficar parado para conseguirem aferir seu peso exato. O lutador, então, fazia poses na balança enquanto os responsáveis pela pesagem solicitavam que ele se mantivesse imóvel. Como não fala inglês, o brasileiro demorou para compreender os sinais dos presentes.

Resultados das pesagens do UFC Rochester

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos (77,3kg) x Kevin Lee (77,2kg)
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato (84,2kg) x Ian Heinisch (84,2kg)
Peso-pena: Megan Anderson (66,1kg) x Felicia Spencer (66kg)
Peso-meio-médio: Vicente Luque (77,1kg) x Derrick Krantz (77,2kg)
Peso-leve: Charles do Bronx (69,9kg) x Nik Lentz (70,6kg)
Peso-leve: Davi Ramos (70,8kg) x Austin Hubbard (70,5kg)

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso-galo: Aspen Ladd (61,4kg) x Sijara Eubanks (61,1kg)
Peso-leve: Desmond Green (70,4kg) x Charles Jourdain (69,7kg)
Peso-meio-médio: Danny Roberts (77,4kg) x Michel Pereira (77,4kg)
Peso-pena: Mike Trizano (66kg) x Grant Dawson (66,1kg)
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins (93,1kg) x Ed Herman (93,4kg)
Peso-médio: Zak Cummings (84,3kg) x Trevin Giles (83,9kg)
Peso-pena: Julio Arce (66kg) x Julian Erosa (66,2kg)

 

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4