Rafael dos Anjos e Kevin Lee têm encarada tensa após pesagem e confirmam luta principal no UFC Rochester

R. dos Anjos (foto) bate peso e confirma luta contra K. Lee. Foto: Reprodução/Facebook Ufc

O brasileiro Rafael dos Anjos e seu adversário deste final de semana, Kevin Lee, bateram o peso e garantiram presença na luta principal do UFC Rochester, neste sábado (18). Os atletas subiram à balança na manhã desta sexta-feira (17), em Nova York (EUA) e foram protagonistas de uma encarada bastante tensa. Os demais atletas, incluindo Antônio ‘Cara de Sapato’, Davi Ramos Vicente Luque e Charles do Bronx também representarão o Brasil no card principal.

Publicidade

Veja Também

Os atletas escalados para lutar no UFC Rochester não encontraram dificuldades para cumprir seus compromissos com a balança um dia antes

O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) terá um desafio diferente neste final de semana. Em terceiro lugar no ranking dos meio-médios, o brasileiro terá um duelo arriscado contra o norte-americano Kevin Lee, que faz sua estreia na nova categoria após ter atuado por 12 vezes pelos leves.

Publicidade

Vindo de duas derrotas consecutivas, dos Anjos busca voltar a vencer para se manter relevante na divisão e sonhar com uma disputa pelo cinturão da categoria. Seu adversário, no entanto, chega como azarão e busca surpreender o experiente lutador em seu debute.

Caso saia vencedor, Kevin chegará à nova categoria com status de ter batido um dos três mais bem colocados dos meio-médios. O brasileiro, então, deverá traçar uma boa estratégia para evitar uma nova derrota e consequentemente se afastar do pelotão de frente da divisão.

Publicidade

Brasileiros no card

O peso médio (até 83,9kg.) Antônio ‘Cara de Sapato’ retorna após mais de um ano sem lutar, em função de uma lesão, e busca sua sexta vitória seguida contra o norte-americano Ian Heinisch. O atleta atualmente ocupa a 12ª posição no ranking da divisão e precisa vencer para permanecer entre os to 15 da categoria.

Dono do recorde de finalizações dentro do Ultimate, Charles do Bronx retorna ao octógono para realizar um combate interessante. O brasileiro enfrenta Nik Lentz, contra quem já lutou em duas oportunidades. Uma, em 2011, quando Charles foi desqualificado após desferir chutes ilegais. A segunda, em 2015, na qual o paulista conquistou uma vitória por finalização. ‘Do Bronx’ atravessa um ótimo momento em sua carreira, vindo de quatro vitórias consecutivas.

Publicidade

Davi Ramos é outro brazuca que adentrará ao octógono neste final de semana. O atleta busca manter a boa fase e somar o quarto triunfo seguido contra o norte-americano August Hubbard. A última vez que Ramos atuou pelo Ultimate foi em novembro do ano passado, quando finalizou John Gunther no UFC Denver.

Vicente Luque, outro brasileiro no card, bateu o peso e confirmou sua presença no evento. O atleta, no entanto, passou por um susto no início da semana e quase teve sua luta cancelada. O lutador estava escalado para enfrentar o experiente Nail Magny na luta co-pricipal do UFC Rochester. O adversário de Luque, no entanto, foi flagrado no exame antidoping e retirado combate. Às pressas, o Ultimate contratou Derrek Krantz para a luta.

Gafe e encarada tensa

Um momento inusitado durante a pesagem ficou por conta do brasileiro Michel Pereira. O atleta, que realizou uma encarada tensa com seu adversário, Danny Roberts, e teve de ser contido pela organização, foi protagonista de um momento cômico.

Quando estava se pesando, o atleta não sabia que deveria ficar parado para conseguirem aferir seu peso exato. O lutador, então, fazia poses na balança enquanto os responsáveis pela pesagem solicitavam que ele se mantivesse imóvel. Como não fala inglês, o brasileiro demorou para compreender os sinais dos presentes.

Resultados das pesagens do UFC Rochester

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos (77,3kg) x Kevin Lee (77,2kg)
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato (84,2kg) x Ian Heinisch (84,2kg)
Peso-pena: Megan Anderson (66,1kg) x Felicia Spencer (66kg)
Peso-meio-médio: Vicente Luque (77,1kg) x Derrick Krantz (77,2kg)
Peso-leve: Charles do Bronx (69,9kg) x Nik Lentz (70,6kg)
Peso-leve: Davi Ramos (70,8kg) x Austin Hubbard (70,5kg)

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso-galo: Aspen Ladd (61,4kg) x Sijara Eubanks (61,1kg)
Peso-leve: Desmond Green (70,4kg) x Charles Jourdain (69,7kg)
Peso-meio-médio: Danny Roberts (77,4kg) x Michel Pereira (77,4kg)
Peso-pena: Mike Trizano (66kg) x Grant Dawson (66,1kg)
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins (93,1kg) x Ed Herman (93,4kg)
Peso-médio: Zak Cummings (84,3kg) x Trevin Giles (83,9kg)
Peso-pena: Julio Arce (66kg) x Julian Erosa (66,2kg)

 

Publicado por
VH Gonzaga