Colby Covington domina Robbie Lawler, vence na decisão e desafia campeão Kamaru Usman

Covington foi superior durante os 25 minutos e emplacou sua sétima vitória consecutiva; Brasileiro Netto BJJ é nocauteado no card principal

Covington vence Lawler. (Foto:Reprodução/instagram/ColbyCovington)

Colby Covington pode falar demais, mas é inegável que o norte-americano também faz. Na luta principal do UFC Newark, realizado na tarde deste sábado (03), em New Jersey (EUA), O ‘Chaos’, como é conhecido, dominou o ex-campeão Robbie Lawler por cinco assaltos e venceu na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45, 50-45).

Com o resultado, Colby chega a sétima vitória consecutiva e se mantém no topo no ranking dos meio-médios e deve ganhar a chance de desafiar o campeão Kamaru Usman. Por outro lado, Lawler não vive um bom momento profissional e perdeu a terceira consecutiva (a quarta nas últimas cinco lutas).

Veja Também

Claudio Hannibal finaliza rápido e emplaca quinta vitória consecutiva no UFC Newark

Ainda no card principal, o brasileiro Joaquim Netto BJJ não foi páreo para o alemão Nasrat Haqparast. Após um primeiro assalto equilibrado, o goiano foi nocauteado no início do segundo round. Já no card preliminar, Claudio Hannibal comprovou a boa fase e finalizou Cole Williams em pouco mais de dois minutos.

Covington domina Lawler

Logo no início do combate, Covington ditou como seria o embate. Ele trabalhou com um volume de golpes na curta distância, impedindo que Lawler trabalhasse seu boxe, e atacava em quedas. No início, Robbie ainda conseguiu evitar a disputa no solo. mas foi derrubado em algumas oportunidades a partir da metade do primeiro assalto. Chaos ainda chegou as costas e tentou pegar o estrangulamento, mas não esteve perto de finalizar.

No segundo round, Covington foi ainda mais eficiente. Ele encurtou a distäncia com alguns cruzados e derrubou novamente. Lawler ainda conseguiu se levantar, mas o volume insano de Colby não deixava espaço para o rival respirar. Ele ainda derrubou Robbie mais uma vez.

A história da luta se repetiu no terceiro e quarto assaltos. Lawler tentou tirar a diferença no início do terceiro round, mas ele foi rapidamente ‘afogado’ pelo volume de Colby. O falastrão, rapidamente colocou no chão e rapidamente chegou as costas. Apesar de Robbie conseguir se levantar, o volume de golpes de Covington em pé não deixava o rival respirar

Dominado nas parciais anteriores, Lawler foi para o tudo ou nada no quinto round. Ele até conseguiu acertar alguns socos, mas ele já não tinha a mesma potência devido ao cansaço. Covington absorveu as investidas e voltou a trabalhar com volume. Cofiante, Colby encerrou a peleja com um soco giratório que até abriu o rosto de Robbie.

Ao final, Colby Covington foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45, 50-45)

Netto BJJ é nocauteado por alemão

Netto começou o duelo diante de Haqparast colocando muitos golpes, enquanto o rival apenas se fechava. Ele chutou a base, a linha de cintura e disparou bons socos de direita. Apenas no final do primeiro assalto, que Nasrat começou a responder as investidas do goiano com bons contragolpes.

A história da luta mudou na segunda parcial. Os chutes de Netto, que entravam no round passado, eram sempre respondidos com golpes de encontro de encontro. Haqparast ganhou confiança e caminhou para frente atacando o brasileiro. Ele se aproveitou que BJJ abaixou a guarda e colocou o direto de esquerda no frontal de Joaquim. O alemão aproveitou a chance e com vários socos no chão chegou ao nocaute técnico.

Resultados do UFC Newark

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg.): Colby Covington derrotou Robbie Lawler na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45, 50-45)

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller finalizou Clay Guida com uma guilhotina a 58seg. do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nasrat Haqparast derrotou Netto BJJ por nocaute a 36seg. do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Gerald Meerschaert finalizou Trevin Giles com uma guilhotina a 1m48s do R3

Peso leve (até 70,3kg.): Scott Holtzman derrotou Dong Hyun Ma por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Kennedy Nzechukwu derrotou Darko Stosic na decisão unânime dos juízes (28-27, 28-26, 28-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Mickey Gall derrotou Salim Touahri na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Antonina Shevchenko finalizou Lucie Pudilova com um mata-leão a 1m20 do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Matt Schnell finalizou Jordan Espinosa com um triângulo a 1m23s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Lauren Murphy derrotou Mara Romero Borella por nocaute técnico a 1m46s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Cláudio Hannibal finalizou Cole Williams com um estrangulamento a 2m35s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.):  Miranda Granger derrotou Hannah Goldy na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments