UFC on FOX 3: Belcher nocauteia Toquinho e Lineker é finalizado

Na luta principal, Nate Diaz finaliza Jim Miller e fica perto do cinturão

Os lutadores brasileiros bem que tentaram, mas o UFC on FOX 3, evento realizado neste sábado (5), em Nova Jérsei, não foi bom para os atletas nacionais. Rousimar Toquinho buscou durante todo tempo a finalização diante de Alan Becher com a témida chance de pé, mas o norte-americano se defendeu bem, reverteu a posição e derrotou o faixa-preta por nocaute técnico. Já John Lineker não teve a estreia que esperava no Ultimate e foi finalizado por Louis Gaudinot.

Na luta principal do UFC on FOX 3, Nate Diaz controlou Jim Miller no primeiro round e finalizou o combate com uma guilhotina com segundo assalto. Com o resultado, o irmão de Nick Diaz deve ser o próximo desafiante ao título de pesos leves do UFC.

Diaz vence Miller e fica perto do cinturão

Nate Diaz comemora vitória sobre Jim Miller

Com bastante autoridade, Nate Diaz mostrou que pode ser o próximo desafiante ao cinturão de pesos leves do UFC. Na luta principal do UFC on Fox 3, o irmão de Nick Diaz dominou a luta diante do duro Jim Miller e levou a fatura do segundo round.

Com maior envergadura, Nate controlava a distância e conectava por golpes retos. Sem se intimidar, Miller tomava sempre a iniciativa, mas era sempre pego com bons contragolpes de Diaz.

No final do primeiro round, Nate conectou uma excelente sequência de jab e direto, que levou Jim ao solo.

Já no segundo round, controlando a luta, Diaz mostrou que também usa a estratégia do irmão. Em vários momentos, o lutador abriu os braços e chamou o adversário para a troca franca. Em um destes momentos, Miller tentou acertar uma joelhada voadora, que não conectou em cheio.

Mas quando Jim tentou uma queda, Nate defendeu bem a investida do adversário e contra-atacou com uma guilhotina. Miller ainda defendeu o golpe, mas após três giros foi forçado a desistir do combate.

Belcher surpreende e nocauteia Toquinho

Toquinho (esq.) tenta finalizar Belcher)

Durante a promoção do evento, Alan Belcher disse que usaria até a força mental para evitar as finalizações de Rousimar Toquinho, e parece que a tática deu resultado.

Logo no início da disputa, Rousimar tentou um pisão, no estilo Anderson Silva, que passou no vazio. Mas sem querer se arriscar na trocação, Toquinho  buscou a queda logo em seguida e levou a disputa para o solo.

Após se enroscarem no chão, Rousimar conseguiu ficar por cima e partiu para sua especialidade: o ataque de perna. Porém, para surpresa de muitos, Belcher defendeu com maestria o ataque de Toquinho em três  oportunidades.

Ainda no solo, na tentativa de finalizar a peleja no braço, Toquinho ficou por baixo e Belcher partiu para o ataque. Com vários socos por cima, o brasileiro acabou não conseguindo se defender e o árbitro interrompeu o duelo e decretou o nocaute técnico.

Gaudinot apaga John Lineker no card preliminar

John Lineker é finalizado em sua estreia no UFC

Depois de sofrer na sexta-feira, quando não conseguiu atingir o limite de peso da categoria de pesos moscas, a estreia de John Lineker no UFC não deixará saudades no lutador paranaense.

Em sua primeira aparição internacional, Lineker fez uma luta alucinante contra  Louis Gaudinot. Os lutadores começaram a luta com uma trocação franca, com o brasileiro conectando os melhores golpes. Mas sempre que era pressionado, o exótico atleta  norte-americano, que usava uma longa cabeleira verde, encurtava a distância e levava disputa para o solo.

Após conectar a maioria dos golpes do assalto inicial, o brasileiro teve seu melhor momento na luta na metade do segundo assalto. Com uma boa sequência de socos, Lineker colocou Gaudinot contra as grades, que precisou buscar o clinch para sair do sufoco.

Porém, depois de sofrer com os socos do brasileiro, o norte-americano novamente derrubou Lineker e trabalhou por cima com vários socos. O paranaense ainda tentou se recuperar e inverter a posição, mas acabou pego em uma justa guilhotina. Como o brasileiro optou por não bater, John Lineker acabou apagando e perdendo a luta por finalização.

Confira abaixo os resultados completos do UFC on FOX 3:

Card Principal
Nate Diaz finalizou Jim Miller com uma guilhotina no R2;
Johny Hendricks derrotou Josh Koscheck na decisão dividida dos juízes;
Alan Belcher derrotou Rousimar Toquinho por nocaute técnico no R1;
Lavar Johnson derrotou Pat Barry por nocaute técnico no R1;

Card Preliminar
Michael Johnson derrotou Tony Ferguson na decisão unânime dos juízes;
John Dodson derrotou Tim Elliott na decisão unânime dos juízes;
John Hathaway derrotou Pascal Krauss na decisão unânime dos juízes;
Louis Gaudinot finalizou John Lineker com uma guilhotina no R2;
Danny Castillo derrotou John Cholish na decisão unânime dos juízes;
Dennis Bermudez derrotou Pablo Garza na decisão unânime dos juízes;
Roland Delorme finalizou Nick Denis com um mata-leão no R1;
Karlos Vemola finalizou Mike Massenzio com um mata-leão no R2;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário