Vindo de duas derrotas, Vinícius Mamute espera primeira vitória pelo UFC neste sábado: ‘Que venha a finalização’

Meio-pesado quer retomar a boa fase na carreira e causar boa impressão ao Ultimate em duelo contra Paul Craig no UFC Cidade do México

V. Mamute em atuação no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @mamutefive

O meio-pesado (até 93kg.), Vinícius Mamute quer finalmente conquistar sua primeira vitória pelo Ultimate. Desde que assinou contrato com a empresa e realizou sua estreia, em janeiro deste ano, o atleta não conseguiu vencer em nenhum dos dois compromissos para os quais foi escalado. Neste sábado (21), o atleta quer superar Paul Craig e aposta em finalização para somar seu primeiro triunfo pela companhia. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

“Não vou mentir. É difícil lidar com a derrota. Nunca tinha vindo de duas derrotas consecutivas. Perder já é ruim, ainda mais vindo de duas derrotas. Mas graças a Deus, psicologicamente, consegui me reerguer e estou confiante. Na minha última luta, por exemplo, tive amplas chances de ter vencido, foi por um pequeno detalhe. Agora, é só concentrar. Com pressão não estou. Parece até que estou vindo de vitória, e vou fazer o melhor que puder sábado e sair com a vitória”, disse o brasiliense.

PUBLICIDADE:

Neste final de semana, o brasileiro irá enfrentar um adversário que também vem de derrota e passa por um momento de instabilidade dentro da empresa. Em seus compromissos pelo Ultimate, Paul disputou sete combates e saiu vitorioso em apenas três. O atleta, que debutou pela organização em 2016, busca se firmar na companhia e também precisa triunfar.

Vinícius acredita na possibilidade de o duelo ser disputado no chão. Segundo Mamute, seu adversário tem competência no jiu-jitsu, o que pode levar o combate a ser decidido pela ‘arte suave’.

PUBLICIDADE:

“Realmente ele tem um excelente jiu-jítsu. Sei disso. Não vou menosprezar. Também sou do jiu-jítsu e não vou desprezá-lo nunca. Mas confio no meu jiu-jitsu. (Craig) Também é um cara alto, se não me engano, e nós dois somos os que temos mais finalizações nessa categoria, o meio-pesado. O público está aposentando numa finalização, seja minha ou dele, mas que venha a minha finalização” disse o lutador.

Mamute conseguiu o acesso ao UFC após participar do reality “Dana White Contender Series”. O lutador garantiu seu contrato profissional com a organização após bater John Allan Arte por finalização no segundo round.

PUBLICIDADE:

Em seu último duelo, realizado em junho, o brasileiro acabou nocauteado por Eryk Anders por nocaute. Vinícius, de 30 anos, estreou no MMA em 2015 e, desde então, soma 12 combates, com nove triunfos e três reveses.

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88