Após dois anos, Shogun volta a lutar no Brasil e enfrenta Sam Alvey no UFC São Paulo, diz site

Brasileiro é uma das atrações do espetáculo que acontece em 16 de novembro; atleta não luta desde dezembro de 2018

M. Shogun volta a lutar no Brasil no UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram @shogunoficial

Um dos representantes da velha guarda do MMA está de volta ao Brasil. Maurício Shogun será um dos atletas a se apresentar no UFC São Paulo, em 16 de novembro, na capital paulista. O ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) irá trocar forças contra Sam Alvey e se apresentará diante da torcida tupiniquim após mais de dois anos. A informação foi divulgada por Guilherme Cruz, jornalista do ‘MMA Fighting’. Rua não luta no Brasil desde a vitória sobre Gian Villante, no UFC Fortaleza, em 2017.

Veja Também

Após ter passado por um período difícil na carreira, entre 2012 e 2014, o curitibano Shogun recuperou a boa fase e enfrenta Alvey, que vem de três derrotas consecutivas. Maurício, que já foi campeão do extinto PRIDE e ostentou o cinturão, que hoje pertence a Jon Jones tenta reaver a boa colocação entre os meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Em seus últimos cinco confrontos, Rua conquistou quatro resultados positivos. No último, em dezembro do ano passado, quando atuou no duelo contra Tyson Pedro, o brasileiro, após passar por momentos difíceis no combate, mostrou que ainda tem a força que o tornou famoso e aplicou um nocaute fulminante em seu adversário.

Oponente de Shogun, Sam tenta manter seu contrato com a companhia após uma série de resultados negativos. O norte-americano, que estreou pela empresa em 2014, soma quatro derrotas em suas últimas oito apresentações; três delas para adversários brasileiros (Klidson Abreu, Rogério Minotouro e Thales Leites). A última vez em que Alvey teve o braço erguido após uma peleja foi em junho do ano passado, quando o atleta bateu Gian Villante na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Maurício figura na 15ª colocação no ranking dos meio-médios, que, recentemente recebeu dois ‘reforços’ de peso vindos da divisão de baixo. Ronaldo Jacaré, ex-campeão do Strikeforce e responsável pelo protagonismo do mesmo evento em que Shogun participará, optou por buscar novos ares e tentar um lugar ao sol na divisão reinada por Jones.

Em caso de vitória, Rua poderá voltar a atuar, no futuro, contra um oponente melhor ranqueado dentro da organização e, quem sabe, voltar a sonhar em uma nova disputa pelo título, perdido em 2011.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Maurício, hoje, tem 37 lutas na carreira, com 26 triunfos e 11 derrotas.

Sam, de 33, já atuou em 46 oportunidades, somando 33 vitórias e 13 reveses.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88