Vanessa Melo e adversária falham no corte de para o UFC São Paulo, mas luta é mantida

Mesmo sem as roupas, Brasileira e Tracy Cortez ficam cerca de 250g acima da categoria das galos; Isabela de Pádua também não cumpre compromisso com a balança; demais atletas passam sem problemas pela pesagem

V. Macedo não bate peso para o UFC São Paulo. Foto: VH Gonzaga

Dos 24 atletas que se apresentarão no UFC São Paulo, que acontece neste sábado (16), três atletas falharam na pesagem oficial, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15). As representantes da primeira luta da noite, Vanessa Melo e Tracy Cortez, ficaram cerca de 250g acima do limite das galos (até 61,2kg.) e pesaram 61,9g, fazendo uso da libra (0,454g.) de tolerância. Chamada de última hora para enfrentar Ariane Lipski, Isabela de Pádua também não chegou ao peso limite.

Veja Também

T-MOBILE Arena UFC 300

Tudo corria na normalidade durante praticamente toda a pesagem. Com apenas uma hora desde o início das contabilizações, 21 atletas já haviam passado pela sala onde eram realizadas as aferições.

PUBLICIDADE:

Restando 10 minutos para o encerramento oficial das contabilizações, Tracy Cortez surgiu e necessitou tirar toda a roupa para tentar cravar o limite das galos. A tentativa foi em vão. A lutadora pesou cerca de 250g acima do limite estabelecido e não escondeu a frustração após o ocorrido.

Vanessa Melo surgiu logo em seguida. Com expressão abatida, a brasileira também tentou chegar ao limite da divisão tirando a roupa. A combatente, no entanto, ficou com os mesmos 61,9kg. de sua rival.

PUBLICIDADE:

Segundo os responsáveis pela pesagem, as atletas não perderão parte da bolsa, já que ambas tiveram a mesma aferição.

Chamada com urgência para ajudar a salvar o card brasileiro, Isabela de Pádua foi outra combatente que não conseguiu bater o peso. A lutadora, que foi convidada para enfrentar Ariane Lipski, ficou cerca de 3kg. acima de sua oponente. A equipe de Lipski ainda não confirmou se a brasileira continuará no espetáculo.

PUBLICIDADE:

Tranquilidade de Jacaré

Pela primeira vez na divisão dos meio-pesados, Ronaldo Jacaré estava com semblante calmo durante a pesagem desta quinta-feira. O capixaba já se mostrava tranquilo ontem, durante o ‘media day’ e, por não ter que passar por um corte severo, como em outros tempos, foi um dos primeiros a passar pela balança. O ex-peso médio cravou 92,9g., cerca de 100g abaixo do exigido.

Ronaldo realizará seu debute na divisão dominada por Jon Jones e enfrentará o perigoso Jan Blachowicz, que também conferiu a mesma pesagem do adversário.

Shogun confirmado

Maurício Shogun também teve um corte de peso tranquilo. Próximo às 11h, o ex-campeão meio-pesado chegou para a pesagem despreocupado e aferiu 93,4kg., fazendo o uso da libra de tolerância. O lendário atleta irá realizar confronto contra Paul Craig, que ficou aproximadamente 500g. abaixo do rival.

PUBLICIDADE:

Todos os demais lutadores chegaram ao peso limite sem problemas e confirmaram suas apresentações no card paulista.

Confira o peso dos atletas para o UFC São Paulo

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ronaldo Jacaré (92,9kg.) x Jan Blachowicz (92,9kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Maurício Shogun (93,4kg.) x Paul Craig (92,9kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Charles do Bronx (70,2kg.) x Jared Gordon (70,7kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Antônio Arroyo (83,8kg.) x André Sergipano (84,3kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Markus Maluko (84,3kg.) x Wellington Turman (84,3kg.)

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Serginho Moraes (77,5) x  James Krause (170,5)

Peso pena (até 65,7kg.): Ricardo Carcacinha (146) x  Eduardo Garagorri (65,9kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Francisco Massaranduba (70,2kg.)x  Bobby Green (70,7kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Warlley Alves (77,5kg.) x  Randy Brown (77,5kg.)

Peso pena (até 65,7kg.):  Douglas D’Silva (65,9kg.)x Renan Barão (66,2kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Ariane Lipski (56,6kg.) x Isabela de Pádua (59,1kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Vanessa Melo (61,9kg.) x Tracy Cortez (61,9kg.)

*Como não há cinturões envolvidos, todos os atletas tiveram uma libra (0,454g) de tolerância sobre o peso oficial de suas divisões.

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88