Comissão Brasileira de MMA admite erro na pesagem de Vanessa Melo e Tracy Cortez no UFC São Paulo

Entidade confirma que lutadoras chegaram ao limite da categoria das galos, ao contrário do contabilizado na manhã desta sexta-feira

Comissão Atlética Brasileira de MMA admite erro em pesagem de V. Melo (esq.) e T. Cortez. Foto: Montagem SL/MMA Press

A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) lançou uma nota no intuito de esclarecer qualquer dúvida sobre a contabilização do peso das atletas Vanessa Melo e Tracy Cortez, que se enfrentam no UFC São Paulo neste sábado (16). Na manhã desta sexta-feira (15), as combatentes subiram à balança e, em um primeiro momento, falharam, o que gerou um caso curioso. Mais tarde, a entidade fez uma publicação a fim de sanar o mal-entendido e culpam um erro de calibragem pelo ocorrido.

Veja Também

Jacaré e Blachowicz fazem encarada séria e estão prontos para luta principal do UFC São Paulo
Em busca da primeira vitória no UFC, Lipski promete agressividade neste sábado: ‘No estilo Violence Queen’
Veronica Macedo passa mal e adversária de Ariane Lipski é alterada pela segunda vez no UFC São Paulo

“Considerando o fato de que as lutadoras foram pesadas em uma balança que não foi calibrada como a oficial (do Ultimate), a comissão foi orientada pelo peso errado e conduziu sua diretriz com dados incorretos. Como a diferença entre as balanças foi de 0,7 libras (cerca de 317g) e ambas somaram peso exato na escala oficial, a CABMMA irá considerar seu peso oficial como 136 libras (61,6kg.

Nesse sentido, as atletas não sofrerão nenhuma multa ou penalidade, e terão seus registros mantidos. Para o entendimento da CABMMA, as classes de peso são projetadas para segurança e justiça, e não uma regra rígida que impede esses objetivos”, escreveram os responsáveis.

As peso galo (até 61,2kg.) estiveram entre as três últimas atletas, dentre os 24 escalados para subir ao octógono neste final de semana, a subirem à balança. Visivelmente tensas, as lutadoras precisaram tirar a roupa para chegar ao peso limite e se frustraram quando perceberam que não atingiram o objetivo.

Na primeira contagem, ambas ficaram cerca de 250g acima do permitido, o que poderia causar a perda da bolsa das combatentes.

Vanessa Melo e Tracy Cortez serão as responsáveis por abrirem o espetáculo que acontece no Ginásio do Ibirapuera. As duas duelam pela primeira vitória no Ultimate.

A brasileira, que estreou pela organização em setembro deste ano, precisa vencer para apagar a derrota sofrida para Irene Aldana, no UFC Cidade do México.

Cortez, por sua vez, irá realizar seu debute na empresa. A norte-americana foi descoberta a partir do ‘Dana White’s Contender Series’, quando venceu Mariya Agapova na decisão dos juízes. A combatente vem de seis vitórias consecutivas na carreira.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments