Jon Jones ironiza desafio de Blachowicz: ‘Você não parece pronto’

Polonês, que vem de vitória sobre Ronaldo Jacaré, pediu uma luta pelo título logo após o UFC São Paulo

J. Jones (foto) em coletia de imprensa. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

É necessário mais que uma vitória para poder desafiar o campeão dos meio-pesados (até 93kg.), Jon Jones. Depois de ser desafiado por Jan Blachowicz, após o polonês derrotar o brasileiro Ronaldo Jacaré na luta principal do UFC São Paulo, ‘Bones’ ironizou o convite, sinalizando que o atleta deve se provar mais para se credenciar a uma disputa de cinturão. A declaração foi feita em sua conta no ‘Twitter’.

Saiba mais

Dana se empolga com possível luta entre Jędrzejczyk e Weili Zhang: ‘Vai ser muito divertida’
Ilir Latifi estreia entre os peso pesados contra Derrick Lewis, em fevereiro, diz site
Borrachinha exagera em resposta a Adesanya: ‘Africano de mer**’

“Não sei, cara. Não parece que você está pronto”, publicou o campeão, se referindo ao desafio de Blachowicz.

Contra Jacaré, Jan realizou, junto ao brasileiro, um confronto decepcionante e que foi extremamente vaiado pelo público que lotou o Ginásio do Ibirapuera, no último sábado (16). O polonês não tomou riscos e acabou, após cinco rounds, saindo vencedor na decisão dividida dos juízes.

Após o anúncio, tanto Blachowicz quanto Jacaré deixaram o octógono sob manifestações negativas da torcida.

Na coletiva após o evento, o polonês afirmou o desejo de poder enfrentar Jon, que é considerado, por muitos, o melhor atleta de MMA de todos os tempos. Aos 36 anos, Jan também disse que não tem muito tempo de carreira pela frente e que a luta pela cinta deveria ser o mais rápido possível.

Recentemente, Jones expôs aos seus fãs sua insatisfação com a falta de desafios reais dentro dos meio-pesados. O campeão bateu a maior parte dos atletas que se encontram na elite da categoria e, junto com a diretoria, encontra dificuldades em achar um oponente que possa ser considerado um grande desafio.

Ao que tudo indica, Dominick Reyes será o novo adversário de ‘Bones’. Aos 29 anos, Reyes está invicto em sua carreira no MMA e vem de vitória dominante sobre o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Chris Weidman, o qual nocauteou no primeiro em combate que representou a luta principal do UFC Boston.

Segundo o próprio Jon Jones, o compatriota deve ser, de fato, seu próximo rival. O campeão afirmou que, junto a seus treinadores, optou por Dominick a Corey Anderson, que recentemente derrotou Johnny Walker, no UFC 244.

Jan, então, deve ter que aguardar a confirmação e realização do confronto entre Jones e Reyes, que deve acontecer no início de 2020.

‘Bones’ teve seu último compromisso realizado em julho deste ano, pelo UFC 239. Na ocasião, o atleta defendeu seu título em confronto contra o brasileiro Thiago Marreta. O evento marcou o maior desafio da carreira de Jon, que venceu na decisão dividida dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário