Com apoio da torcida, ‘Zumbi Coreano’ encara Frankie Edgar no UFC Busan na madrugada deste sábado

No último evento do ano, ‘dono da casa’ tenta derrotar ícone do MMA, que topou combate de última hora entre os penas

Z. Coreano em pesagem para o UFC Busan. Foto: Reprodução/YouTube ufc

A Coreia do Sul foi o país escolhido para fechar os trabalhos do Ultimate para a temporada 2019. Com 26 atletas escalados para o espetáculo, o protagonismo acabou sendo abalado após a lesão de Brian Ortega, que enfrentaria o ‘dono da casa’, Jung Chan Sung, o ‘Zumbi Coreano’, na luta principal do evento. Para ‘salvar’ o card, Frankie Edgar topou o desafio de encarar o sul-coreano e manteve Sung no combate.

Veja Também

Masvidal critica Covington e ironiza derrota de ex-amigo: ‘Teve o que mereceu’
Ultimate confirma Robert Whittaker contra Jared Cannonier para o UFC 248, em março
Com sinal de alerta ligado, Alex Cowboy enfrenta Mickey Gall no UFC Norfolk, em fevereiro

A luta principal, para este sábado, significa a chance coroação de um bom ano de trabalho para o ‘Zumbi Coreano’, que vem de grande vitória sobre o brasileiro Renato Moicano e o garantiu na sexta posição no ranking oficial dos penas (até 65,7kg.).

O brasileiro também terá motivos para torcer no card da madrugada. Ao todo, três atletas tupiniquins serão responsáveis por levar a bandeira do Brasil para o outro lado do mundo. Amanda Lemos, Raoni Barcelos e Alexandre Pantoja são os representantes.

Jung Chan Sung x Edgar

O confronto entre o ‘Zumbie Coreano’ contra o norte-americano representa muito mais para o ‘dono da casa’ do que para o norte-americano. Frankie aceitou o desafio durante a preparação para migrar da categoria dos penas para os galos, realizando um desejo antigo de sua equipe.

A estreia de Edgar na nova categoria estava marcada para acontecer em janeiro, no entanto, para atender um pedido ao Ultimate, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) irá cumprir a função de protagonista do espetáculo.

Enquanto Edgar tenta garantir o entretenimento, o ‘Zumbi’ precisa da vitória para continuar a subir na divisão. No confronto inicial, contra Ortega, uma vitória poderia definir um possível desafiante ao cinturão, que mudou de dono no último final de semana.

Brasileiros no card

O último evento do ano é muito importante para os brasileiros que estão escalados para atuar na Coreia no Sul. Amanda Lemos será a primeira atleta a subir no octógono no card. A paraense, que busca a primeira vitória desde que estreou pelo UFC enfrentará Miranda Granger na segunda luta do card preliminar.

Logo em seguida, o peso galo, Raoni Barcelos, busca manter a boa fase e se aproximar da elite da categoria, que hoje é dominada por Henry Cejudo. Como oponente, o combatente terá pela frente o primo de Khabib, Said Nurmagomedov. Com um adversário de peso, o brasileiro poderá ter destaque na divisão, no caso de uma boa performance frente ao russo.

Vindo de derrota para o mais novo desafiante ao título dos moscas (até 56,7kg.), Alexandre Pantoja precisa de um triunfo sobre Matt Schnell para voltar ao caminho das vitórias. Quarto colocado no ranking da categoria, Alexandre precisa se manter no topo da  divisão, pois pode surgir como desafiante ao cinturão em breve.

Ficha técnica do UFC Busan

DATA: 21 de dezembro de 2019

HORÁRIO: A partir das 4h (horário de Brasília)

LOCAL: Sajik Arena, Busan, Coreia do Sul

COMO ASSISTIR: Evento na íntegra pelo SporTV 3 e os dois primeiros embates no SUPER LUTAS

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Frankie Edgar x Chan Sung Jung

Peso meio-pesado (até 93kg.): Volkan Oezdemir x Aleksandar Rakic

Peso pena (até 65,7kg.): Doo Ho Choi x Charles Jourdain

Peso meio-pesado (até 93kg.): Da Un Jung x Mike Rodriguez

Peso médio (até 83,9kg.): Jun Yong Park x Marc-André Barriault

Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang x Pingyuan Liu

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Ciryl Gane x Tanner Boser

Peso pena (até 65,7kg.): Seung Woo Choi x Suman Mokhtarian

Peso leve (até 70,3kg.): Dong Hyun Ma x Omar Morales

Peso mosca (até 56,7kg.): Alexandre Pantoja x Matt Schnell

Peso galo (até 61,2kg.): Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov

Peso palha (até 52,7kg.): Miranda Granger x Amanda Lemos

Peso galo (até 61,2kg.): Alateng Heili x Ryan Benoit

 

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments