Kamaru Usman elogia show de Gilbert Durinho sobre Tyron Woodley: ‘Performance incrível, amigo’

Parceiro de treinos do brasileiro e campeão dos meio-médios, nigeriano não esconde admiração sobre a performance de Gilbert no último sábado

G. Durinho (esq.) em vitória sobre T. Woodley (dir.) em 30 de maio. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O show de Gilbert Durinho no último sábado (30), contra Tyron Woodley, continua rendendo comentários no universo do MMA. Após dominar o ex-campeão da divisão por cinco rounds e chegar de vez ao topo dos meio-médios (até 77kg.), o brasileiro conseguiu chamar a atenção do atual dono do cinturão, Kamaru Usman, que elogiou a atuação do niteroiense contra o norte-americano.

Veja Também

Revoltado com o UFC, Jon Jones afirma que vai abrir mão de cinturão dos meio-pesados: ‘Bones está fora’
Próximo do cinturão, Durinho não descarta enfrentar outros adversários e crava: ‘Estou pronto para julho’
Fã declarado de FIFA, José Aldo troca octógono pelo videogame para representar o Brasil em clássico contra a Argentina

“Que performance incrível, meu amigo”, escreveu o nigeriano em sua conta no Twitter.

Logo após derrotar Woodley com propriedade na decisão unânime dos juízes, Gilbert aproveitou a oportunidade para desafiar Usman para uma disputa de cinturão. Durinho, no entanto, fez questão de deixar claro seu respeito por Kamaru, com quem treina e considera um grande campeão.

“Eu amo o campeão, Kamaru Usman. É meu companheiro de equipe, mas eu quero lutar pelo título. Eu tenho muito respeito por você, Kamaru, mas eu mereço. Ele ganhou do campeão, eu acabei de vencê-lo, então me deem essa chance! Posso lutar já em julho”, disse o niteroiense em entrevista após a luta principal do UFC Woodley x Durinho.

Kamaru não atua desde sua primeira defesa de título, em dezembro do ano passado, quando derrotou, por nocaute, seu grande rival, Colby Covington, na luta principal do UFC 245. O nigeriano, agora, aguarda seu próximo desafio, que ainda não está confirmado.

Em entrevista recente, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que Usman pode enfrentar Jorge Masvidal, Colby Covington ou Leon Edwards em seu próximo desafio.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments