Vicente Luque e Jennifer Maia batem peso, mas luta de Markus Maluco é cancelada no UFC Las Vegas 5

Representante dos meio-médios e das moscas cumprem compromissos com a balança e se apresentam neste sábado; Markus Maluko bate peso, mas combate cai após substituto falhar em corte; Derek Brunson e Edmen Shahbazyan fazem embate principal

V. Luque em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Reviravolta de última hora. Representantes brasileiros no UFC Las Vegas 5, que acontece neste sábado (1), nos Estados Unidos, Vicente Luque e Jennifer Maia tiveram suas lutas confirmadas após a pesagem que aconteceu na tarde desta sexta-feira (31). O Brasil, no entanto, sofreu uma baixa importante após o combate de Markus Maluko ser cancelado. O paulista cumpriu o compromisso com a balança, mas seu adversário, chamado de última hora, Charlie Ontiveros, não conseguiu chegar ao limite estabelecido. Derek Brunson e Edmen Shahbazyan confirmam luta principal.

Veja Também

Próxima de uma das maiores apresentações de sua carreira, a peso mosca (até 56,7kg.) Jennifer Maia cravou 56,4kg. e confirmou a luta co-principal da noite. A brasileira enfrentará Joanne Calderwood, que pesou 57,1kg. A vencedora do confronto se aproximará de uma disputa de cinturão da divisão.

PUBLICIDADE:

Promessa tupiniquim para a divisão dos meio-médios (até 77kg.), Vicente Luque se aproxima de sua segunda luta em 2020. Marcando o limite exato da categoria, com 77,3kg., sem uso da libra (454g) de tolerância, o brasiliense enfrentará o perigoso Randy Brown, que conferiu o mesmo valor do rival.

Luta cancelada

Com adversário alterado na última hora, Markus Maluko, que se apresentaria em confronto na divisão dos médios (até 83,9kg.) contra Eric Spicely, topou enfrentar um novo rival, Charlie Ontiveros, em confronto realizado em peso casado (até 88,4kg.). O brasileiro cravou 88,2kg., no entanto, seu oponente não conseguiu chegar ao limite, o que levou ao cancelamento do compromisso.

PUBLICIDADE:

Nova falha

Um dos protagonistas da luta que fecha o card preliminar, Jonathan Martinez foi mais um atleta a não conferir o peso. Representante dos galos (até 61,2kg.), o combatente estourou o limite da divisão em mais de 2kg. e deverá repassar uma porcentagem de sua bolsa ao seu adversário, Frankie Saenz, que marcou 61,6kg.

Luta principal confirmada

Responsáveis por encabeçar o card deste sábado, os médios Derek Brunson e Edmen Shahbazyan não decepcionaram. Sonhando com o top 5, Brunson ficou ligeiramente mais pesado do que o rival, marcando 84,3kg. na balança. Edmen cravou 84,1kg., ambos usando a libra de tolerância.

PUBLICIDADE:

Confira os pesos dos atletas do UFC Las Vegas 5

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9kg.): Derek Brunson (84,3kg.) x Edmen Shahbazyan (84,1kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Jennifer Maia (56,4kg.) x Joanne Calderwood (57,1kg.)

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque (77,3kg.) x Randy Brown (77,3kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Lando Vannata (70,5kg.) x Bobby Green (70,7kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Kevin Holland (83,4kg.) x Trevin Giles (83,9kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg.): Frankie Saenz (61,6kg.) x Jonathan Martinez (63,7kg.)*

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ed Herman (93,4kg.) x Gerald Meerschaert (92,7kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Johnny Muños Jr. (65,9kg.) x Nathan Maness (65,5kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Jamal Emmers (66,2kg.) x Vince Cachero (65,7kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Chris Gutierrez (61,4kg.) x Cody Durden (61,4kg.)

*Estourou o limite da divisão dos galos.

**Como não há disputa de cinturão, todos os atletas tiveram uma libra (454g.) sobre os pesos oficiais de suas respectivas categorias.

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88