Com Petr Yan na mira, Pedro Munhoz e Frankie Edgar trocam forças no UFC Las Vegas 7

Brasileiro busca vencer para se aproximar do cinturão enquanto lenda norte-americana faz sua estreia nos galos em busca de um novo sonho

P. Munhoz (esq.) enfrenta F. Edgar (dir.) no UFC Las Vegas 7. Foto: Reprodução/Instagram

Após quatro mudanças de datas, enfim, chegou o esperado encontro entre Pedro Munhoz e Frankie Edgar. Neste sábado (22), pelo UFC Las Vegas 7, nos Estados Unidos, o brasileiro dará as ‘boas-vindas’ ao ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) na categoria dos galos (até 61,2kg.) na luta principal. Além desta disputa, a diretoria do Ultimate promove mais nove apresentações.

Veja Também

Pedro Munhoz e Frankie Edgar batem peso e confirmam luta principal do UFC Las Vegas 7
Pedro Munhoz acredita que vitória sobre Frankie Edgar neste sábado o aproxima de cinturão
Frankie Edgar mira finalização contra Pedro Munhoz neste sábado: ‘Seria perfeito’
Adesanya chama Borrachinha de ‘burro, mas perigoso’ e brasileiro responde
Sean O’Malley não aceita derrota no UFC 252: ‘Vera teve sorte’

O duelo entre Munhoz e Edgar é de muita importância para a divisão liderada por Petr Yan, pois o confronto poderá definir um potencial desafiante ao reinado do russo, que conquistou o cinturão em julho, após derrotar José Aldo.

Além de Pedro, o Brasil contará com mais um representante. No card preliminar, Amanda Lemos fechará a primeira metade do evento no confronto contra a japonesa Mizuki Inoue.

Munhoz x Edgar

Se todo atleta tem uma luta dos sonhos, Pedro Munhoz deve estar vivendo a dele. Em lugar de destaque entre os galos, o brasileiro está próximo de dividir o octógono contra um dos atletas mais competitivos da história do UFC.

Edgar calça as luvas da organização desde 2007 e já pode ser considerado uma lenda da empresa. Com um cinturão em seu currículo, Frankie liderou a divisão dos leves entre 2010 e 2012. Nos penas, Frankie também fez bonito. Apesar de não ter conquistado o cinturão da categoria, o norte-americano protagonizou batalhas épicas no grupo e, agora, aos 38 anos, chega aos galos para tentar fazer história.

Atual número cinco entre os galos, Pedro é o responsável por tentar impedir que Frankie tenha sucesso na nova empreitada. Vindo de derrota para Aljamain Sterling, que pode ser o próximo desafiante ao reinado de Yan, Munhoz sabe que um resultado positivo contra uma lenda do esporte pode colocá-lo na linha de frente para encarar o campeão.

Brasil no card

Representante brasileira no card preliminar, Amanda Lemos não terá vida fácil neste sábado. A paraense tem o duro compromisso de derrotar a promissora Mizuki Inoue, de apenas 26 anos.

Lemos, de 33, subirá no octógono pela terceira vez e busca emendar sua segunda vitória consecutiva. Em sua última apresentação, a peso mosca (até 56,7kg.) finalizou Miranda Granger no primeiro round, em dezembro do ano passado.

Inoue vai para sua segunda luta no Ultimate. A combatente estreou na organização em agosto do ano passado, quando derrotou Yanan Wu em uma das lutas do UFC Shenzhen.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 7

Data: 22 de agosto de 2020

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h30, horário de Brasília)

Peso galo: Pedro Munhoz x Frankie Edgar

Peso meio-pesado: Ovince St.Preux x Alonzo Menifield

Peso meio-pesado: Marcin Prachnio x Mike Rodriguez

Peso mosca: Mariya Agapova x Shana Dobson

Peso meio-médio: Dwight Grant x Daniel Rodriguez

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso palha: Amanda Lemos x Mizuki Inoue

Peso leve: Austin Hubbard x Joe Solecki

Peso-meio-pesado: Ike Villanueva x Jordan Wright

Peso-meio-médio: Carlton Minus x Matthew Semelsberger

Peso-casado (até 63,5kg): Timur Valiev x Trevin Jones

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments