Com Petr Yan na mira, Pedro Munhoz e Frankie Edgar trocam forças no UFC Las Vegas 7

Brasileiro busca vencer para se aproximar do cinturão enquanto lenda norte-americana faz sua estreia nos galos em busca de um novo sonho

P. Munhoz (esq.) enfrenta F. Edgar (dir.) no UFC Las Vegas 7. Foto: Reprodução/Instagram

Após quatro mudanças de datas, enfim, chegou o esperado encontro entre Pedro Munhoz e Frankie Edgar. Neste sábado (22), pelo UFC Las Vegas 7, nos Estados Unidos, o brasileiro dará as ‘boas-vindas’ ao ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) na categoria dos galos (até 61,2kg.) na luta principal. Além desta disputa, a diretoria do Ultimate promove mais nove apresentações.

Veja Também

O duelo entre Munhoz e Edgar é de muita importância para a divisão liderada por Petr Yan, pois o confronto poderá definir um potencial desafiante ao reinado do russo, que conquistou o cinturão em julho, após derrotar José Aldo.

PUBLICIDADE:

Além de Pedro, o Brasil contará com mais um representante. No card preliminar, Amanda Lemos fechará a primeira metade do evento no confronto contra a japonesa Mizuki Inoue.

Munhoz x Edgar

Se todo atleta tem uma luta dos sonhos, Pedro Munhoz deve estar vivendo a dele. Em lugar de destaque entre os galos, o brasileiro está próximo de dividir o octógono contra um dos atletas mais competitivos da história do UFC.

PUBLICIDADE:

Edgar calça as luvas da organização desde 2007 e já pode ser considerado uma lenda da empresa. Com um cinturão em seu currículo, Frankie liderou a divisão dos leves entre 2010 e 2012. Nos penas, Frankie também fez bonito. Apesar de não ter conquistado o cinturão da categoria, o norte-americano protagonizou batalhas épicas no grupo e, agora, aos 38 anos, chega aos galos para tentar fazer história.

Atual número cinco entre os galos, Pedro é o responsável por tentar impedir que Frankie tenha sucesso na nova empreitada. Vindo de derrota para Aljamain Sterling, que pode ser o próximo desafiante ao reinado de Yan, Munhoz sabe que um resultado positivo contra uma lenda do esporte pode colocá-lo na linha de frente para encarar o campeão.

PUBLICIDADE:

Brasil no card

Representante brasileira no card preliminar, Amanda Lemos não terá vida fácil neste sábado. A paraense tem o duro compromisso de derrotar a promissora Mizuki Inoue, de apenas 26 anos.

Lemos, de 33, subirá no octógono pela terceira vez e busca emendar sua segunda vitória consecutiva. Em sua última apresentação, a peso mosca (até 56,7kg.) finalizou Miranda Granger no primeiro round, em dezembro do ano passado.

Inoue vai para sua segunda luta no Ultimate. A combatente estreou na organização em agosto do ano passado, quando derrotou Yanan Wu em uma das lutas do UFC Shenzhen.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC Las Vegas 7

Data: 22 de agosto de 2020

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h30, horário de Brasília)

Peso galo: Pedro Munhoz x Frankie Edgar

Peso meio-pesado: Ovince St.Preux x Alonzo Menifield

Peso meio-pesado: Marcin Prachnio x Mike Rodriguez

Peso mosca: Mariya Agapova x Shana Dobson

Peso meio-médio: Dwight Grant x Daniel Rodriguez

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso palha: Amanda Lemos x Mizuki Inoue

Peso leve: Austin Hubbard x Joe Solecki

Peso-meio-pesado: Ike Villanueva x Jordan Wright

Peso-meio-médio: Carlton Minus x Matthew Semelsberger

Peso-casado (até 63,5kg): Timur Valiev x Trevin Jones

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88