Douglas Lima encara Gegard Mousasi pelo título vago dos médios no Bellator 250

Campeão dos meio-médios, brasileiro vai em busca de seu segundo cinturão na empresa em evento que acontece em 29 de outubro, nos Estados Unidos

D. Lima (dir.) e G. Mousasi (esq.) se enfrentam pelo título vago dos penas no Bellator 250. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Campeão dos meio-médios (até 77kg.), o brasileiro Douglas Lima está próximo de fazer história e conquistar seu segundo cinturão pelo Bellator. O atleta está confirmado na disputa do título vago dos médios (até 83,9kg.) da organização e, em 29 de outubro, nos Estados Unidos, enfrentará Gegard Mousasi pelo antigo posto de Rafael Lovato Jr., que abandou a condição de líder após ter sido diagnosticado com uma doença rara. O goiano confirmou a informação em suas redes socaisi.

Veja Também

Archuleta vence Mix e conquista cinturão dos galos no Bellator 246; Neiman Gracie finaliza Jon Fitch
Após finalizar Jon Fitch, Neiman Gracie enaltece adversário: ‘Um dos melhores da história’
Patrício Pitbull parabeniza Archuleta por conquista e faz desafio: ‘Quero esse cinturão’
Vídeo: Colby Covington é deixado ‘no vácuo’ ao tentar beijar mão de Donald Trump
Em luta equilibrada, Michelle Waterson supera Angela Hill por pontos no UFC Las Vegas 10

“Grandes desafios para grandes recompensas”, escreveu Douglas.

Esta é a segunda vez que o Bellator oficializa o encontro entre Lima e Mousasi. Em um primeiro momento, os combatentes se enfrentariam em 9 de maio. A luta, no entanto, não aconteceu em função da pandemia do coronavírus.

Enquanto Douglas tenta se tornar mais um atleta a ostentar dois cinturões em divisões diferentes, Gegard quer recuperar a condição de campeão. Mousasi figurou no topo da categoria entre 2018 e 2019, até perder o título para Lovato.

Lima se tornou campeão dos meio-médios após vencer o Grand Prix, promovido entre 2018 e 2019. Na final, o brasileiro bateu Rory MacDonald, para quem tinha perdido o título em janeiro de 2018.

Conhecido como ‘Fenômeno’, Douglas, de 32 anos, exibe um cartel recheado de vitórias. Em 39 apresentações, o goiano conquistou 32 triunfos e saiu derrotado em sete oportunidades.

Também experiente, Mousasi, de 35, vai para sua 56ª luta como profissional no MMA. O combatente soma 46 triunfos, sete reveses e dois empates. Em seu último compromisso, o combatente superou Lyoto Machida por pontos, no Bellator 228.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Big challenges for big rewards!

Uma publicação compartilhada por Douglas Lima (@phenomlima) em

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments