Em luta equilibrada, Michelle Waterson supera Angela Hill por pontos no UFC Las Vegas 10

Protagonistas da noite, atletas travam confronto técnico, definido da decisão dividida dos juízes

M. Waterson (dir.) derrotou A. Hill (esq.) no UFC Las Vegas 10. Foto: Reprodução/Instagram

Representante da luta principal do UFC Las Vegas 10, Michelle Waterson conseguiu se recuperar de duas derrotas consecutivas ao bater Angela Hill. Em confronto técnico e equilibrado, a norte-americana superou a adversária e saiu vencedora na decisão dividida dos juízes.

Veja Também

Alan Nuguette sente a falta de ritmo e é derrotado por Bobby Green no UFC Las Vegas 10
Vídeo: Lutador dá show no UFC Las Vegas 10 e comemora aplicando bela queda em treinador
Bellator 246: Juan Archuleta vs. Patrick Mix – Resultados
VÍDEO: Assista os melhores momentos de Phil Davis x Lyoto Machida no Bellator 245
Em luta estudada, Phil Davis vence revanche contra Lyoto Machida no Bellator 245

Com o triunfo, Waterson deixa para trás a má fase e retorna à trajetória rumo a uma disputa do título das palhas (até 52,1kg.), que hoje pertence a Weili Zhang. Atualmente, a combatente figura na 8ª posição no grupo liderado pela chinesa.

Hill subiu ao octógono tentando apagar sua última apresentação, quando foi derrotada pela brasileira Cláudia Gadelha, em maio deste ano. Angela, que começou a luta melhor do que a oponente, deixou o octógono irritada após o anúncio oficial dos juízes.

Em entrevista após a vitória, Waterson pediu uma luta pelo cinturão.

A luta

O duelo começou com Hill tentando cercar Waterson e conectando um direto limpo no rosto de Michelle. Angela seguia mais agressiva e atingia a adversária com diretos e cruzados. Pior na trocação, Waterson passou a apostar na luta agarrada, mas Hill estava atenta e se afastava das investidas da oponente. Na metade do round, Michelle tentou uma queda, mas Angela seguia focada em manter o confronto em pé. No minuto final, Hill passou a pressionar a adversária contra as grades e atingia a rival com joelhadas e socos na curta distância. O duelo ficou estudado até que o gongo soou.

No segundo assalto, as combatentes voltaram aceitando a trocação franca. Waterson atacava com jabs e era respondida por Angela na mesma moeda. Michelle voltou a tentar uma queda, mas Hill encontrou melhor a distância e seguia com a vantagem no combate. Na metade do assalto, Angela surpreendeu a adversária com um cruzado no queixo. Embora o golpe tenha pegado em cheio, Michelle mostrava muita capacidade de absorção. Nos segundos finais, Waterson cresceu no confronto e o duelo ficou equilibrado, mas não havia mais tempo.

O terceiro round começou como os anteriores. As lutadoras trocavam golpes no centro do octógono com Hill mais eficiente. Passados dois minutos, Waterson conseguiu derrubar a oponente e caiu em posição de vantagem. Michelle tentava as transições para buscar uma finalização e Angela tentava se proteger das ações. Michelle tentou chegar às costas e a situação começava a piorar para Hill. No segundo final, Angela, no chão, desferiu um chute ilegal no rosto de Michelle e foi repreendida pelo árbitro.

Na quarta etapa, as atletas começaram trocando socos no centro do octógono. Hill voltou a levar a adversária para as grades, mas Michelle conseguiu se afastar. Mais cansadas, as atletas passavam a desferir golpes no vazio e o ritmo diminuía. Próximo do minuto final, Waterson voltou a tentar uma queda, mas Angela conseguiu defender. O duelo seguia técnico e bastante estudado. Próximo do fim da etapa, Michelle conectou um chute alto no rosto de Hill, que seguia caminhando para frente. As atletas voltaram para a luta agarrada, mas não havia mais tempo.

No último round, as atletas precisavam garantir os pontos para sair com a vitória. Angela tentava surpreender Michelle com socos e chutes e Waterson respondia com chutes altos e jabs. Na metade do assalto, Michelle atacou a oponente com uma sequência de socos. O embate seguia equilibrado, com chance de vitória para as duas atletas. Nos segundos finais, Angela tentava pressionar a oponente com chutes e socos, mas os ataques paravam na guarda da adversária. Waterson respondia com jabs e chutes. Próximo do fim da luta, as combatentes partiram para a trocação franca até que o cronômetro zerou.

Ottman Azaitar nocauteia Khama Worthy e segue invicto na carreira

O. Azaitar (esq.) derrotou K. Worthy (dir.) no UFC Las Vegas 10. Foto: Reprodução/Instagram

Em uma das lutas mais aguardadas da noite, deu Ottman Azaitar. No confronto entre especialistas na trocação, que marcou a luta co-principal, o marroquino atropelou Khama Worthy com um nocaute devastador no primeiro round.

O duelo marcou o encontro entre dois atletas invictos no Ultimate. Além de não ter perdido na organização, Ottman também defendia sua trajetória perfeita no MMA, sem nunca ter perdido na carreira. O triunfo confirmou o marroquino como grande promessa da divisão dos leves (até 70,3kg.), que agora tem 13 resultados positivos em seu cartel.

Após a interrupção do árbitro, Herb Dean, Worthy reclamou bastante da decisão, mas o norte-americano claramente estava entregue no confronto e não tinha mais condições de continuar lutando. Esta foi a primeira derrota do atleta em três apresentações no UFC.

Ed Herman finaliza Mike Rodriguez em luta polêmica

E. Herman derrotou M. Rodriguez no UFC Las Vegas 10. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória de Ed Herman sobre Mike Rodriguez poderia estar na galeria de grandes feitos do meio-pesado (até 93kg.), não fosse um erro do árbitro, Chris Tognoni no segundo round. Herman foi praticamente nocauteado pelo rival, quando o condutor do embate interrompeu a luta por ter assimilado um golpe baixo de Rodriguez, que não aconteceu. Ed, então, voltou para o embate e, no terceiro assalto, conseguiu uma bela finalização, conquistando o resultado positivo.

Com o triunfo, Herman confirma a boa fase e chega à sua terceira vitória consecutiva. Neste final de semana, o veterano também atingiu a marca de 41 apresentações como profissional no MMA.

O revés de Mike define a instabilidade do norte-americano no Ultimate. Nas últimas cinco lutas, foram duas vitórias, dois reveses e uma luta sem resultado.

Resultados do UFC Las Vegas 10

CARD PRINCIPAL

Peso palha: Michelle Waterson derrotou Angela Hill na decisão dividida dos juízes (48-47, 49-46, 48-47)

Peso leve: Ottman Azaitar derrotou Khama Worthy por nocaute técnico a 1,33s do R1

Peso mosca: Roxanne Modafferi derrotou Andrea Lee na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Ed Herman finalizou Mike Rodriguez com uma kimura a 2m41s do R3

Peso leve: Bobby Green derrotou Alan Nuguette na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Billy Quarantillo derrotou Kyle Nelson por nocaute a 7s do R3

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Sijara Eubanks derrotou Julia Avila na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso leve: Kevin Croom finalizou Roosevelt Roberts com um triângulo de mão a 31s do R1

Peso pesado: Alexander Romanov finalizou Roque Martinez com um katagatame a 4m22s do R2

Peso casado: Jailin Turner finalizou Brok Weaver com um mata-leão a 4m20s do R2

Peso meio-médio: Bryan Barberena derrotou Anthony Ivy na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 28-28)

Peso mosca: Sabina Mazo finalizou Justine Kish com um mata-leão a 3m57s do R3

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments