Após mais uma finalização, Mackenzie Dern se torna recordista do peso palha e pretende se firmar no topo

Brasileira especialista em jiu-jitsu é a lutadora que mais finalizou na categoria e acredita ser uma ameaça às tops

M. Dern é a lutadora que mais finalizou no peso palha. Foto: Reprodução/Instagram

Tudo indica que, aos poucos, Mackenzie Dern vai confirmando as expectativas quanto ao seu desempenho no MMA. A atleta ,cujo currículo no jiu-jitsu é vasto, finalizou a experiente Randa Markos, no UFC Las Vegas 11, evento realizado no sábado (19), nos EUA, por finalização no primeiro round e a vitória foi importante por três motivos: ampliou seu bom momento na organização, a tornou a recordista de finalizações do peso palha (52,2kg), ao lado de Rose Namajunas e Cynthia Calvillo (três vezes), e a consolidou no top-15 da categoria.

Na coletiva de imprensa pós-show, a brasileira se mostrou surpresa pelo fato da adversária apostar na luta agarrada contra ela e revelou que, uma vez que isso aconteceu, sabia que era apenas uma questão de tempo para finalizá-la.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Foi incrível, mas fiquei chocada. A maioria das pessoas não lutaria no solo comigo e Randa não tentou se levantar. Eu sabia que iria finalizar e tinha muitas opções em mente. Randa é guerreira, experiente, costuma lutar os três rounds e não desiste. Ela é uma wrestler e seu grappling não é ruim. Apesar dela estar se defendendo, eu tinha mais dois ou três minutos para ajustar a posição”, disse Mackenzie.

Feliz por ser a lutadora que mais finalizou nos palhas, Mackenzie sabe que tem muito a evoluir no MMA, está animada quanto ao seu futuro no esporte e acredita que já seja uma ameaça às tops da categoria.

PUBLICIDADE:

“Me disseram que sou a lutadora que mais finalizou na história dos palhas e sou apenas a 15ª no ranking, imaginem o que farei até chegar ao cinturão. Isso mostra o quão perigosa eu sou no solo. Sou uma concorrente ao cinturão, mas sei que tenho muito a melhorar. Estou muito animada para me tornar uma lutadora completa. Acho que vou mostrar algo novo contra qualquer adversária que o UFC escolher. Fiquei triste pela minha derrota, porque meu cartel estava muito bonito, mas sou uma lutadora diferente. Tenho batido o peso facilmente, estou focada, levando a carreira a sério e espero que as pessoas me vejam como um problema para as tops da categoria”, confessou.

A especialista em jiu-jitsu também deseja voltar a lutar ainda esse ano.

PUBLICIDADE:

“Gostaria de fazer mais uma luta em 2020. Quando tenho um camp completo e posso treinar três vezes ao dia, me sinto melhor do que nunca. Eu adoraria lutar mais uma vez e irei pedir isso ao UFC”, finalizou.

Mackenzie Dern, de 27 anos, chegou ao UFC em 2018 e já disputou cinco lutas pela organização, com quatro vitórias e uma derrota, a primeira de sua carreira, contra Amanda Ribas. Em suas duas últimas aparições, a brasileira finalizou Randa Markos e Hannah Cifers no primeiro round e faturou dois bônus de performance.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88