Chimaev pede e Dana White confirma promessa em luta principal contra adversário ranqueado

Invicto no MMA, sueco ainda não tem adversário definido e se coloca à disposição para atuar no peso meio-médio, médio ou meio-pesado

K. Chimaev (dir.) tem pedido atendido por D. White (esq.). Foto: Reprodução/Instagram

A cada dia que passa a impressão é de que Khamzat Chimaev cresce cada vez mais no MMA. Invicto, o sueco caiu nas graças de Dana White e teve mais um pedido atendido pelo presidente do UFC. Após impressionar pela terceira vez na organização, ao nocautear Gerald Meerschaert em apenas 17 segundos, em sua primeira luta nos Estados Unidos, ‘Borz’ acabou de dar mais um passo importante em sua carreira.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 253, evento que será realizado no sábado (26), em Abu Dhabi, o próprio Dana confirmou que Chimaev estará presente na luta principal, ou seja, disputará cinco rounds, porém o adversário segue indefinido. E o palco não será a Ilha da Luta, como se imaginou, e sim Las Vegas. O atleta confirmou a informação divulgada pelo mandatário do UFC e se colocou à disposição para lutar no peso meio-médio (77,6kg), médio (83,9kg) ou meio-pesado (93kg).

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Tenho a data e, agora, o UFC procura a outra parte. Luta principal e cinco rounds. Obrigado, Dana White, por manter sua palavra. Qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lugar”, postou Chimaev em seu Twitter.

PUBLICIDADE:

Sem adversário disponível, o sueco resolveu caçar alguns lutadores fazendo o que mais gosta: desafios.

“Conversei com o UFC e ninguém do top-10 quer me enfrentar. Demian, te respeito e quero testar meu grappling contra uma lenda como você”

PUBLICIDADE:

“Adesanya, o que você disse sobre mim te custará o cinturão, caso você ainda seja o campeão. Boa sorte”

PUBLICIDADE:

“Quero esmagar o cara do Burger King (se referindo a Conor McGregor). É dinheiro fácil”

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev venceu as nove lutas que fez na carreira pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O atleta, de apenas 26 anos, estreou pelo UFC em julho de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, e já disputou três lutas pela organização, conquistando os bônus de performance em todas aparições. Vale lembrar que, além das conquistas, os números de Chimaev na organização de Dana White são impressionantes. Nos três combates, o atleta foi tão dominante, que aplicou 190 golpes e sofreu apenas dois.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88