Cansado de lutar, Diego Sanchez planeja inaugurar escola da autoconsciência com seu mentor

Veterano surpreende ao informar que não pretende seguir no esporte, quando se aposentar, porém a parceria com Joshua Fabia continuará

D. Sanchez anuncia criação de escola de autoconhecimento. Foto: Reprodução/Instagram

18 anos no MMA e 15 no UFC, esse é o tempo que o veterano Diego Sanchez possui no esporte e tudo indica que o fim está próximo. O atleta, que lutará contra a promessa Jake Matthews, no UFC 253, evento que será realizado no sábado (26), na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, preocupou seus fãs ao não mostrar animação para o duelo.

Pelo contrário, na coletiva de imprensa pré-show, ‘The Nightmare’ confessou que não vê a hora de parar de lutar, já que sofreu com a árdua rotina, e contou que aproveitou o período da quarentena para descansar e curar seus ferimentos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Estou ansioso para me aposentar e enxergando as lutas e a vida de forma diferente. Abandonei o sonho de me tornar campeão do UFC e apenas quero aproveitar minhas últimas quatro lutas e me aposentar como uma lenda. Tentarei sair de cena tão bem ou até melhor do que meu início no esporte e no UFC. Nesse sentido, a pandemia foi boa para mim, porque pude descansar, coisa que nunca consegui nesses anos. Coloquei meus pés no chão e estou bem”, disse Sanchez.

Sobre o futuro, Sanchez revelou o que tem em mente e garantiu que não terá qualquer ligação com o esporte e sim com seu folclórico mentor, Joshua Fabia, e com o lado humanitário.

PUBLICIDADE:

“Em breve, vou encerrar essa parte da minha vida e começar o novo capítulo com a‘ escola da autoconsciência, que eu e meu mentor, Joshua Fabia, estamos criando. É algo diferente, sem ligação com as artes marciais. A vida é muito maior que o UFC e ferir as pessoas. Quero retribuir ao mundo, ajudando a humanidade”, finalizou

Apesar de nunca ter sido campeão do UFC, Diego Sanchez, futuramente, deve integrar o Hall da Fama da organização. Aos 38 anos, o atleta foi revelado na primeira edição do TUF (The Ultimate Fighter), venceu o programa e, mais tarde, chegou a lutar pelo cinturão do peso leve contra BJ Penn. O veterano foi um dos poucos lutadores a competir em quatro pesos diferentes (pena, leve, meio-médio e médio) e, em sua última aparição, venceu Michel Pereira de forma polêmica.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88