Após derrota, Marlon Moraes cai para terceiro no ranking dos galos; Sterling assume liderança

Antigo número um do grupo, brasileiro é ultrapassado por algoz, Cory Sandhagen, que fica em segundo; agora no topo, Aljamain segue como favorito para desafiar o campeão, Petr Yan

C. Sandhagen (esq.) consegue belo nocaute em Marlon. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

Como esperado, a derrota de Marlon Moraes para Cory Sandhagen no último sábado (10), pelo UFC Ilha da Luta 5, custou o posto de número um no ranking da divisão peso galo (até 61,2kg.). Após a última atualização divulgada pelo Ultimate, o friburguense caiu duas posições e, agora, aparece na terceira posição. O algoz do friburguense foi para segundo e Aljamain Sterling foi promovido à liderança do grupo.

Veja Também

Cris Cyborg vibra ao reeditar parceria com Rafael Cordeiro para sua primeira defesa de cinturão do Bellator
Ainda sem adversário, Khamzat Chimaev faz novo desafio a Nate Diaz
Nate Diaz ironiza possível luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier: ‘Venci os dois’

A luta contra Sandhagen representava a oportunidade de Marlon recuperar a condição de desafiante ao cinturão da categoria. O atleta vinha de vitória na decisão dividida contra José Aldo, no UFC 245, em dezembro.

No confronto, no entanto, Moraes acabou sendo vítima de sua grande arma. Após um primeiro round equilibrado e técnico, o brasileiro foi surpreendido por um chute alto, que acabou levando o friburguense a nocaute. O resultado afastou, momentaneamente, o sonho do atleta em disputar novamente o título.

A vitória sobre Marlon colocou Sandhagen em posição de destaque dentro da categoria. Antes em quarto, o norte-americano subiu para segundo, mas ainda deve aguardar por uma chance de lutar pelo título.

A derrota de Marlon acabou sendo positiva para um antigo conhecido do friburguense. Derrotado brutalmente pelo brasileiro em 2017, Aljamain Sterling se encontrou na categoria após o revés, e, hoje, vive um dos melhores momentos na carreira. Vindo de cinco vitórias consecutivas – a última no atropelo contra o próprio Sandhagen, em junho deste ano – o norte-americano, assumiu a liderança do grupo e segue como favorito para desafiar o campeão Petr Yan pelo cinturão da categoria.

Veja como ficou o ranking peso galo do UFC

M. Moraes cai para terceiro no ranking dos galos. Foto: Reprodução

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments