Marcos Pezão é finalizado por Alexandr Romanov no card preliminar do UFC Las Vegas 13

Atleta da Moldávia não teve trabalho para vencer o brasileiro na porção inicial do show, que apresentou lutas empolgantes

A. Romanov comemora vitória sobre M. Pezão no UFC Las Vegas 13. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

O Brasil iniciou mal a sua trajetória no UFC Las Vegas 13. Primeiro dos cinco representantes do país no evento, que acontece neste sábado (7), nos EUA, o peso pesado (120,2kg) Marcos Pezão não conseguiu resistir a luta agarrada de Alexandr Romanov e foi finalizado no primeiro round, sem oferecer muita resistência tanto para impedir as quedas do adversário, quanto para se defender no solo.

Veja Também

IMAGEM FORTE: Lutador fica ‘sem orelha’ em sua estreia no UFC
Vídeo: Após apagar Pezão, lutador comemora derrubando treinadores

Os outros destaques da porção inicial do show ficaram por conta do peso pena (65,8kg), Darren Elkins, e do peso galo (61,2kg), Gustavo Lopez, que finalizaram Luiz Eduardo Garagorri e Anthony Birchak, respectivamente.

A Luta

O duelo entre Marcos Pezão e Alexandr Romanov era para ter ocorrido em setembro, porém o brasileiro pegou Covid-19 e o combate foi remarcado. Meses depois, o atleta da Moldávia não precisou ficar muito tempo no octógono para confirmar o favoritismo.

Usando e abusando das quedas, sua principal arma, Romanov não deu trégua ao brasileiro, que mal ficava de pé. Sabendo da desenvoltura de Pezão na trocação, ‘King Kong’ não quis se expor, executou sua estratégia com perfeição e aproveitou sua superioridade na luta agarrada para finalizar o combate ainda no primeiro round.

Essa foi a segunda vitória de Romanov no UFC e ambas foram por finalização, o que comprova sua eficiência no solo. Além disso, o atleta, de 29 anos, segue invicto no MMA, venceu todas pela via rápida e começa a mirar o top-15 do peso pesado (120,2kg). Por sua vez, Marcos Pezão, de 35 anos, voltou a alternar vitórias e derrotas e não consegue emplacar uma boa sequência na organização. Vale lembrar que essa foi o seu quinto revés na companhia, sendo todos eles por finalização.

Elkins se livra da demissão

D. Elkins comemora sua permanência no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A regra é clara: luta de Darren Elkins sem sangue, não é luta de Darren Elkins. O veterano, de 36 anos, sabia que só a vitória sobre Luiz Eduardo Garagorri o manteria no UFC e foi exatamente isso que o norte-americano fez.

‘The Damage’ deu uma aula de wrestling ao uruguaio e foi dominante no solo. É bem verdade que, mesmo sendo superior no decorrer do combate, Elkins foi acertado com golpes limpos e por pouco não foi surpreendido.

Contudo, o veterano fez valer a sua qualidade na luta agarrada e seu melhor condicionamento físico e finalizou o adversário no terceiro round. A vitória veio em ótima hora, encerrado a sequência de quatro derrotas consecutivas e afastou, de vez, o risco de ser cortado da companhia que defende há dez anos.

O oportunismo de Lopez

G. Lopez vence a primeira luta no UFC ao finalizar A. Birchak no primeiro round. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Originalmente, o adversário de Gustavo Lopez seria Felipe Cabocão, porém o brasileiro pegou Covid-19 e foi substituído por Anthony Birchak. Como o veterano, de 34 anos, aceitou o combate em cima da hora e não atuava desde julho de 2019, seu adversário tirou proveito da situação e venceu pela primeira vez no UFC.

O primeiro round entre a dupla foi intenso e ambos alternaram bons momentos. Mesmo sendo menor, Lopez não se intimidou com o porte físico do oponente e estava disposto a controlar o ritmo do confronto. Ao mesmo tempo que acertou socos, recebia joelhadas, porém, quando a luta foi para o solo, Lopez conseguiu ir para as costas de Birchak e logo o finalizou, ao aplicar um mata-leão.

Com a boa vitória, Lopez se recuperou da derrota sofrida diante de Merab Dvalishvili, em sua estreia no UFC. Por outro lado, Birchak, mesmo sendo um faixa-preta- deixou a desejar no jiu-jitsu, foi finalizado e encerrou a sequência de duas vitórias consecutivas.

RESULTADOS DO UFC Las Vegas 13

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Thiago Marreta x Glover Teixeira

Peso pesado: Andrei Arlovski derrotou Tanner Boser na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Raoni Barcelos derrotou Khalid Taha na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Giga Chikadze derrotou Jamey Simmons por nocaute técnico a 3m51s do R1

Peso palha: Yan Xiaonan derrotou Cláudia Gadelha na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Trevin Giles derrotou Bevon Lewis por nocaute técnico a 1m26s do R3

Peso pesado: Alexandr Romanov finalizou Marcos Pezão com um estrangulamento a 4m48 do R1

Peso pena: Darren Elkins finalizou Luiz Eduardo Garagorri com um mata-leão a 2m22s do R3

Peso meio-médio: Max Griffin derrotou Ramiz Brahimaj por nocaute técnico a 2m03s do R3

Peso galo: Gustavo Lopez finalizou Anthony Birchak com um mata-leão a 2m43s do R1

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments