Raphael Bebezão falha em antidoping e recebe suspensão de um ano pela USADA

Brasileiro testou positivo para a substância hidroclorotiazida em exame realizado fora de competição e só pode voltar a lutar em março

R. Bebezão é flagrado em exame realizado fora de competição pela USADA. Foto: Reprodução/Instagram

O ano de 2020 não foi bom para Raphael Bebezão. Além de ser derrotado na única luta que disputou pelo UFC, o período também causou uma mancha em sua carreira. O peso pesado (120,2kg) foi reprovado em um exame antidoping fora de competição programado pela USADA, já que atuou contra Tanner Boser em julho e o teste realizado no dia 4 de março. Nesse caso, a suspensão aplicada pelo órgão foi de um ano e o brasileiro acatou a decisão.

Veja Também

De acordo com as informações divulgadas pela própria USADA, Raphael testou positivo para hidroclorotiazida. A substância é um diurético, que aumenta a produção de urina e pode diluir os agentes dopantes normalmente encontrados em um teste antidoping.

PUBLICIDADE:

Apesar do teste ter sido realizado em março, a pandemia de COVID-19 impediu o laboratório de entregar o resultado no prazo e o atraso foi tão grande, que a luta contra Boser foi realizada mesmo assim. Normalmente, quando um atleta falha em exames como esse, logo é impedido de atuar.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, o brasileiro explicou que adoeceu em março e que tomou um medicamento prescrito por um médico para tratar de uma rinite crônica, mas não informou que é um lutador profissional e que não pode usar qualquer remédio.

PUBLICIDADE:

Ao aceitar a punição de um ano imposta pela USADA, Raphael Bebezão só poderá voltar a lutar a partir do dia 4 de março de 2021. O lutador, de 31 anos, chegou invicto ao UFC, mas vem tendo trabalho para se firmar na organização, já que foi derrotado duas vezes nas três lutas que disputou.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88