Michel Pereira tem luta dura, mas vence Khaos Williams no UFC Las Vegas 17

Brasileiro não dá show, mas consegue grande resultado contra promessa para a categoria dos meio-médios

M. Pereira superou K. Williams no UFC Las Vegas 17. Foto: Reprodução/Instagram

Nem sempre é dia de show. Em uma das lutas mais aguardadas do UFC Las Vegas 17, realizado neste sábado (19), Michel Pereira cumpriu seu papel e saiu com a vitória no duelo contra Khaos Willimans, no card principal. Em três rounds movimentados, o brasileiro chegou próximo de triunfar por finalização, mas acabou levando o resultado na decisão unânime dos juízes.

Conhecido como ‘showman’, Pereira iniciou a temporada com uma derrota polêmica para Diego Sanchez, mas conseguiu encerrar o ano com muito motivo para sorrir. Depois de vencer Zelim Imadaev de forma irretocável, em setembro, agora, o atleta emplaca seu seguro resultado positivo com as luvas do UFC, algo que o paraense não havia conseguido até então.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Considerado uma das promessas para a divisão dos meio-médios (até 77kg.), Khaos Williams acabou sofrendo seu primeiro resultado negativo pelo UFC. Com estreia em 2020, o combatente buscava encerrar o ano com 100% de aproveitamento, mas teve a sequência invicta encerrada neste final de semana. Aos 26 anos, o norte-americano não perdia há oito apresentações.

A luta

O confronto começou com os dois atletas se estudando no centro do octógono. O primeiro a tomar inciativa foi o brasileiro com um jab e direto que acertaram em cheio o rosto do norte-americano. Michel seguia se movimentando, enquanto Williams economizava nos golpes e tentava achar a melhor distância. Na metade do assalto, Khaos passou a soltar chutes baixos, mas Pereira não parecia sentir os ataques. Passados três minutos, Pereira arriscou um chute frontal, mas acabou tendo a perna segurada, sofrendo um duro direto no rosto, na sequência. Michel caminhou para trás e mudou a expressão facial imediatamente. O brasileiro tentou novamente o ataque e sofreu o contragolpe imediatamente. Nos segundos finais, Michel arriscou uma joelhada voadora, mas o golpe passou no vazio.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Michel voltou tentando encontrar a distância. Williams conectou dois jabs no rosto do brasileiro, que seguia se movimentando pelo octógono, tentando induzir o rival ao erro. Após um minuto decorrido, Pereira conectou uma bomba de direita que explodiu no rosto do rival, mas Khaos sequer balançou. Williams respondeu com uma sequência de socos e o paraense se agarrou no oponente para evitar os danos. Mesmo sofrendo com perigosos contragolpes, o brasileiro continuava caminhando na direção do adversário. No minuto final, Khaos se aproveitou de uma distração de Pereira, e conectou uma sequência de três socos, que balançaram o brasileiro. O paraense buscou o clinch, mas o norte-americano conseguiu se desvencilhar na facilidade. Próximo ao fim da etapa, o brasileiro levou o confronto para o chão e quase conseguiu um mata-leão, mas o gongo soou.

No último assalto, os atletas precisavam tirar qualquer dúvida sobre o resultado do confronto. Pereira passou a ‘sapatear’ no octógono e provocava o adversário. O brasileiro desferiu um chute baixo e, na sequência, o rival aplicou um cruzado e um direto no rosto do brasileiro. Na metade do round, os atletas aceitaram a luta franca, com vantagem para Khaos, que conectou os melhores ataques na cabeça de Michel. Próximo ao minuto final, Michel partiu para as pernas do rival e conseguiu uma boa queda. Por baixo, Williams explodiu e conseguiu se levantar. De pé, Michel conectou um direto no rosto do rival, seguido de um chute baixo. Pereira voltou a buscar as pernas do oponente e levou Khaos novamente para o chão. No ground and pound, o brasileiro golpeou com socos e cotoveladas, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 17

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Stephen Thompson x Geoff Neal

Peso galo: José Aldo x Marlon Vera

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Michel Pereira derrotou Khaos Williams na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Rob Font derrotou Marlon Moraes por nocaute técnico a 3m47s do R1

Peso pesado: Marcin Tybura derrotou Greg Hardy por nocaute técnico a 4m31s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Anthony Pettis derrotou Alex Morono na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Pannie Kianzad derrotou Sijara Eubanks na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso casado: Deron Winn derrotou Antônio Arroyo na decisão unânime dos juízes (29,28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Taila Santos derrotou Gillian Robertson na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 29-28)

Peso médio: Tafon Nchukwi derrotou Jamie Pickett na decisão unânime dos juízes (30-35, 30-36, 30-26)

Peso mosca: Jimmy Flick finalizou Cody Durden com um triângulo a 3m18s do R1

Peso casado: Christos Giagos derrotou Carlton Minus na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88