Glover afirma que aceitaria ser reserva de Blachowicz e Adesanya: ‘Não quero perder o ritmo’

Deixado para trás na disputa de cinturão dos meio-pesados, brasileiro prefere seguir treinando a esperar ocioso sua luta pelo título

G. Teixeira (foto) se oferece para ser reserva de ‘Blachowicz e Adesanya’. Foto: Reprodução/Instagram

‘Esquecido’ pelo Ultimate na disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira pode participar, de certa forma, do UFC 259, que terá como protagonistas Jan Blachowicz e Israel Adesanya. Isso porque o mineiro pode ser o reserva imediato de um dos atletas, caso algum imprevisto aconteça no card que acontece em 21 de março. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o brasileiro falou sobre a possibilidade.

Veja Também

“Claro, estou torcendo para isso. É chato, eu nunca torço para alguém se machucar, mas, neste caso, torcerei (risos)”, disse Glover.

PUBLICIDADE:

Em grande fase, vindo de cinco vitórias consecutivas, o retrospecto recente positivo do brasileiro fez com que ele conquistasse o primeiro lugar no ranking da divisão. Mesmo ouvindo da boca do próprio Dana White que merecia uma chance de lutar pelo título, a organização optou por promover a superluta entre o campeão dos meio-pesados e o líder dos médios (até 83,9kg.). Desta forma, o plano momentâneo do mineiro é se colocar à disposição para a suplência.

“Acabei de voltar das minhas férias. Vou conversar com Joinha (Jorge Guimarães, empresário) e ver o que vamos fazer. Eu teria que fazer um camp (período de treinamento) completo. Então, mesmo que eu tenha que esperar, pelo menos eu fiz um camp. Não vou perder o ritmo”, afirmou Teixeira.

PUBLICIDADE:

Glover não luta desde novembro do ano passado. Na ocasião, o brasileiro trocou forças e surpreendeu o compatriota, Thiago Marreta, por finalização no terceiro round. No embate, Teixeira, de 41 anos, provou, mais uma vez, que é capaz de encarar e vencer adversários mais jovens e no topo da categoria.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88