Glover revela seu favorito para 'Blachowicz x Adesanya', no UFC 259, e explica motivo | SUPER LUTAS

Glover revela seu favorito para ‘Blachowicz x Adesanya’, no UFC 259, e explica motivo

Veterano sugere vencedor baseado no desdobramento da divisão dos meio-pesados; brasileiro, hoje, é o número um do ranking

G. Teixeira (centro) afirma que prefere vitória de Blachowicz no UFC 259. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Além dos fãs, membros da imprensa e diretoria do Ultimate, uma pessoa em especial está de olho na superluta entre Jan Blachowicz e Israel Adesanya, que acontece no UFC 259, em 6 de março. Número um no ranking dos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira estará acompanhando o confronto de perto e deu sua visão do que gostaria que acontecesse no embate entre o polonês e o nigeriano.

Veja Também

“Se Adesanya vence, o que acontece? Ele vai defender o cinturão nos médios (até 83,9kg.) ou nos meio-pesados? Não sei. Se isso significa sentar-se e esperar até junho, agosto, não seu. Talvez eu esperaria. Não me importo. Mas, honestamente, não sabemos de nada. Se Blachowicz vencer, seria melhor para mim e para todo o resto. Se Adesanya vencer (…) ele provavelmente voltará para os médios”, afirmou o brasileiro, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Desde que realizou sua luta com Thiago Marreta, em novembro, Teixeira viveu na sombra da confirmação da superluta entre Blachowicz e Israel. A confirmação do confronto veio semanas depois de sua vitória sobre o compatriota e a decisão do Ultimate adiou os planos do veterano de 41 anos de disputar o cinturão do Ultimate pela segunda vez na carreira.

Para Adesanya, a oportunidade de encarar Jan representa uma possibilidade histórica em sua trajetória como profissional no MMA. Caso supere o polonês, o nigeriano entrará para o seleto grupo de combatentes que conquistaram dois cinturões simultâneos dentro do UFC.

Embora não saiba ao certo o que acontecerá no futuro, Glover tornou público o desejo de ser reserva imediato da superluta. Ainda em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o mineiro afirmou que pretende permanecer ativo e, caso seja convocado para assumir a suplência, precisará fazer um camp completo.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments