Dana não descarta luta por cinturão a Dillashaw no retorno do ex-campeão

Presidente do UFC considera dar a ex-campeão a oportunidade de recuperar seu título no peso galo; atleta abriu mão da cinta antes de receber a suspensão de dois anos por doping

T. Dillashaw não luta desde janeiro de 2019. Foto: Reprodução/FacebookUFC

Para a surpresa de muitos, Dana White não descartou a possibilidade de dar a TJ Dillashaw a chance de recuperar seu antigo cinturão no peso galo (até 61,2kg.) em seu retorno ao MMA. Próximo do fim da suspensão de dois anos do ex-campeão, o presidente do Ultimate considera a escalar o norte-americano para uma disputa contra o líder da divisão.

Veja Também

Conor McGregor ostenta a bandeira da Irlanda. Foto: Reprodução/Instagram

“Temos que conversar sobre isso. Ele saberia responder a essa pergunta melhor do que nós sabemos”, afirmou o mandatário, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Famoso por ter destronado o então imbatível Renan Barão (2014, 2015), Dillashaw acabou sofrendo a punição máxima da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) após testar positivo para substâncias proibidas. O uso aconteceu enquanto TJ se preparava para sua superluta no peso mosca (até 56,7kg.), realizada em janeiro de 2019. Na ocasião, o norte-americano tentava fazer história e se tornar duplo-campeão do Ultimate, mas acabou surpreendido por Henry Cejudo.

Quando foi notificado pela USADA, no corpo do lutador foi detectada eritopoietina. A substância pode ser utilizada para ajudar na perda de peso sem influenciar no desempenho.

PUBLICIDADE:

Na próxima semana, a punição de TJ se encerra. Perto da volta, o atleta tem sido alvo de desafios de nomes do peso galo. Após vencer Marlon Vera em seu último desafio, José Aldo foi um dos que pediram publicamente pelo nome de Dillashaw.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88