Cody Garbrandt planeja combate contra José Aldo: 'É uma grande luta para mim' | SUPER LUTAS

Cody Garbrandt planeja combate contra José Aldo: ‘É uma grande luta para mim’

Norte-americano elogia o brasileiro e diz que precisa duelar contra algum nome importante da organização

C. Garbrandt (esq.) é ex-campeão no peso galo. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Após sofrer lesão no bíceps que o tirou da disputa de cinturão peso mosca (até 56,7 kg.) contra Deiveson Figueiredo, o ex-campeão dos galos (até 61,2 kg.) Cody Garbrant mira em outro brasileiro para sua próxima luta: José Aldo. Com a revanche entre Figueiredo x Moreno encaminhada para 2021, o norte-americano deseja seguir em atividade e fazer mais um combate, desta vez contra o ‘Campeão do Povo’.

Veja Também

“Quando ele anunciou a descida para os galos, pensei que era uma grande luta para mim por seu estilo. José Aldo é uma lenda. Passou muitos anos no topo. Não tenho nada contra a pessoa dele, mas sou um cara competitivo e desejo lutar com os melhores. (…), é uma grande luta, que me motiva. Preciso de lutas que me levantem e coloquem em ação de novo”, afirmou Garbrandt, em entrevista ao ‘TNS’.

Enquanto esteve em recuperação, Garbrandt viu Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno proporcionarem uma verdadeira guerra no UFC 256. A luta terminou em empate e os combatentes devem fazer a revanche ainda no início de 2021, frustrando os planos do lutador. Por isso, em dezembro de 2020, o empresário, Ali Abdelaziz, sugeriu que seu cliente encare José Aldo. Cody se junta a TJ Dillashaw e Rob Font na busca por um combate contra o brasileiro.

Aos 29 anos, Cody Garbrandt tem um cartel de 12 vitórias e uma derrota. Ele vinha de três reveses em sequência, mas se recuperou ao derrotar o brasileiro Raphael Assunção no UFC 250, em junho de 2020.

José Aldo, de 34 anos, tem um histórico no MMA de 29 resultados positivos e sete negativos. Assim como seu possível oponente, o brasileiro vinha de três derrotas até derrotar Marlon Vera na decisão unânime dos juízes. O combate aconteceu no UFC Las Vegas 17, em dezembro.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments