Fabrício Werdum tem adversário confirmado para estreia na PFL; Kayla Harrison inicia defesa de título contra brasileira

Em busca do prêmio de US$ 1 milhão, ex-campeão do UFC debuta na nova em casa contra o compatriota Renan Problema

F. Werdum assina com a PFL para a temporada 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Fabrício Werdum já tem data e adversário para debutar em sua nova casa. O faixa-preta, ex-campeão peso pesado (até 120.3 kg.) do UFC, vai em busca do prêmio de US$ 1 milhão no torneio da Professional Fighter League (PFL). Em sua primeira luta, agendada para o dia 6 de maio, em Atlantic City (EUA), o brasileiro vai enfrentar o compatriota Renan Problema. No mesmo card, a bicampeã olímpica e atual vencedora do torneio das leves (até 70,3kg), Kayla Harrison inicia a defesa de seu trono.

Veja Também

Assim como Werdum, Renan Problema também fará seu primeiro combate na PFL. O goiano, de 31 anos, tem um cartel de seis vitórias e duas derrotas. Em sua última luta, em agosto de 2019, ele derrotou Jared Vanderaa, no LFA.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Werdum vai debutar na nova casa após nove anos de UFC. Em sua segunda passagem pelo Ultimate, ele foi campeão dos pesos pesados após derrotar Cain Velasquez, em novembro de 2011.  Fabrício optou por deixar a empresa depois vencer Alexander Gustafsson em sua última luta do contrato, em julho de 2020. ‘Vai Cavalo’, como é conhecido, tem um histórico profissional de 24 vitórias, nove derrotas e um empate.

Kayla Harrison inicia defesa de reinado

Na segunda batalha mais importante da noite, a norte-americana Kayla Harrison irá defender o título conquistado em 2019, ao enfrentar a debutante brasileira Mariana Morais. A paulista tem um cartel de 16 vitórias e dez derrotas e chega a PFL depois de passagem pelo evento nacional  ‘Shooto Brasil’.

PUBLICIDADE:

A bicampeã olímpica estreou no MMA em 2018 e desde então, está invicta com oito vitórias. Kayla foi a campeã do GP peso leve feminino, em 2019, e é a principal favorita para a edição de 2021 do torneio.

O programa de lutas do PFL 3 também contará com as estreias de Mohammed Usman, irmão do campeão meio-médio do UFC Kamaru Usman, e da veterana Cindy Dandois, ex-atleta do Ultimate.

PUBLICIDADE:

https://twitter.com/ProFightLeague/status/1369317296053891073?s=20

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88