Número dois do ranking, Aleksandar Rakic diz que planeja esperar o vencedor de Blachowicz x Glover | SUPER LUTAS

Número dois do ranking, Aleksandar Rakic diz que planeja esperar o vencedor de Blachowicz x Glover

Austríaco afirmou que merece disputar o cinturão, e que irá aguardar o desenrolar do possível combate entre o campeão e o atleta brasileiro

Rakic (foto) venceu Marreta no UFC 259. Foto: Reprodução / Instagram @ufc_europe

Na linha de frente para disputa de cinturão nos meio-pesados (até 93kg.), Alexsandar Rakic observa atentamente os próximos passos da categoria. Ciente de que o UFC deve promover o embate entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira pelo título do grupo, o austríaco afirmou que prefere esperar o vencedor do possível combate. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

“Estou disposto a esperar pelo vencedor (de Blachowicz x Glover), mas também posso ficar como reserva. Tudo muda em um minuto, ainda mais com esse cenário da Covid-19. Alguém pode sair na véspera e vão precisar de um substituto. Só necessito de um tempo de treinamento, que eu fico pronto. Preciso de seis semanas.  Vai ser como uma guerra. Se o UFC tiver essa opção, eu aceito, caso contrário, vou aguardar pelo ganhador, porque quero o cinturão”, afirmou Rakic.

O meio-pesado declarou que dos três primeiros colocados do ranking da categoria, ele é o único que ainda não teve a chance de disputar o título. O austríaco também pregou respeito ao atual campeão Jan Blachowicz, mas afirmou que pode vencê-lo e estabelecer um longo reinado na divisão.

“Quero a disputa de cinturão, eu mereço. Se você olhar meu cartel, estou ‘invicto’ no UFC. No papel, estou com seis vitórias e uma derrota, mas todo mundo sabe que venci aquela luta contra o Volkan Oezdemir. Todos (os três primeiros) tiveram suas chances pelo título. Eu mereço, sou o número 2 do ranking. Posso bater o Jan (Blachowicz), tenho muito respeito por ele, tem evoluído, mas meu objetivo é ser campeão do peso meio-pesado por muito tempo”, finalizou Aleksandar.

Após o UFC 259, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que Glover Teixeira seria o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. Porém o combate entre o brasileiro e o líder do grupo, Jan Blachowicz, ainda não foi oficializado.

Com um cartel de 14 vitórias e duas derrotas, Rakic é considerado um dos maiores nomes da divisão até 93kg. Atual segundo colocado na classificação da categoria, o austríaco tem apenas um revés em suas últimas 15 lutas no MMA profissional. O lutador de 29 anos vem de triunfo sobre Thiago Marreta, por pontos, no UFC 259.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments