Número dois do ranking, Aleksandar Rakic diz que planeja esperar o vencedor de Blachowicz x Glover

Austríaco afirmou que merece disputar o cinturão, e que irá aguardar o desenrolar do possível combate entre o campeão e o atleta brasileiro

Rakic (foto) venceu Marreta no UFC 259. Foto: Reprodução / Instagram @ufc_europe

Na linha de frente para disputa de cinturão nos meio-pesados (até 93kg.), Alexsandar Rakic observa atentamente os próximos passos da categoria. Ciente de que o UFC deve promover o embate entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira pelo título do grupo, o austríaco afirmou que prefere esperar o vencedor do possível combate. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

“Estou disposto a esperar pelo vencedor (de Blachowicz x Glover), mas também posso ficar como reserva. Tudo muda em um minuto, ainda mais com esse cenário da Covid-19. Alguém pode sair na véspera e vão precisar de um substituto. Só necessito de um tempo de treinamento, que eu fico pronto. Preciso de seis semanas.  Vai ser como uma guerra. Se o UFC tiver essa opção, eu aceito, caso contrário, vou aguardar pelo ganhador, porque quero o cinturão”, afirmou Rakic.

PUBLICIDADE:

O meio-pesado declarou que dos três primeiros colocados do ranking da categoria, ele é o único que ainda não teve a chance de disputar o título. O austríaco também pregou respeito ao atual campeão Jan Blachowicz, mas afirmou que pode vencê-lo e estabelecer um longo reinado na divisão.

“Quero a disputa de cinturão, eu mereço. Se você olhar meu cartel, estou ‘invicto’ no UFC. No papel, estou com seis vitórias e uma derrota, mas todo mundo sabe que venci aquela luta contra o Volkan Oezdemir. Todos (os três primeiros) tiveram suas chances pelo título. Eu mereço, sou o número 2 do ranking. Posso bater o Jan (Blachowicz), tenho muito respeito por ele, tem evoluído, mas meu objetivo é ser campeão do peso meio-pesado por muito tempo”, finalizou Aleksandar.

PUBLICIDADE:

Após o UFC 259, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que Glover Teixeira seria o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. Porém o combate entre o brasileiro e o líder do grupo, Jan Blachowicz, ainda não foi oficializado.

Com um cartel de 14 vitórias e duas derrotas, Rakic é considerado um dos maiores nomes da divisão até 93kg. Atual segundo colocado na classificação da categoria, o austríaco tem apenas um revés em suas últimas 15 lutas no MMA profissional. O lutador de 29 anos vem de triunfo sobre Thiago Marreta, por pontos, no UFC 259.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88