Gilbert Dunho encara Stephen Thompson no UFC 264

Brasileiro, que busca reconstruir o caminho rumo ao cinturão dos meio-médios, encara o quinto no ranking da categoria no mesmo card de 'McGregor x Poirier 3'

G. Durinho (foto) encara Thompson no UFC 264. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

O faixa-preta Gilbert Durinho vai recomeçar a caminhada rumo ao cinturão dos meio-médios (até 77.1 kg.) diante de um grande desafio. O brasileiro, segundo no ranking da categoria, vai encarar o norte-americano Stephen Thompson, quinto na classificação. O duelo estará no card principal do UFC 264, agendado para o dia 10 de julho, em local ainda não anunciado.

Veja Também

Durinho, que tem um histórico profissional de 19 vitórias e quatro derrotas, chegou ao ápice de sua carreira no MMA na divisão de meio-médios. Após subir do peso leve (até 70.3 kg.), ele venceu quatro duelos na categoria até encarar o campeão Kamaru Usman no UFC 258, em fevereiro. Após um bom início na disputa do título, o atleta tupiniquim foi nocauteado no terceiro round diante do nigeriano.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Thompson também tenta uma nova chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios. Após duas batalhas contra o então campeão Tyron Woodley  – um empate e uma apertada derrota – , o ‘Wonderboy’ tenta se recolocar na briga pela chance de chegar ao topo. Ele tem um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em sua última luta, o norte-americano bateu Geoff Neal, na decisão unânime dos juízes, em dezembro de 2020.

UFC 264

A luta principal do UFC 264 será trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, onde o vencedor teve ter a chance de lutar pelo cinturão da categoria. Além de Durinho, o Brasil ainda mais uma representante na atração. A paranaense Jennifer Maia encara a norte-americana Jessica Eye. Confira abaixo o programa de lutas do UFC 264 até o momento (sujeito a alterações).

PUBLICIDADE:

Programa de lutas do UFC 264

Peso leve: Dustin Poirier x Conor McGregor

Peso meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye

Peso pena: Ryan Hall x Ilia Topuria

Peso mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera

PUBLICIDADE:

Peso médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88