Gilbert Dunho encara Stephen Thompson no UFC 264 | SUPER LUTAS

Gilbert Dunho encara Stephen Thompson no UFC 264

Brasileiro, que busca reconstruir o caminho rumo ao cinturão dos meio-médios, encara o quinto no ranking da categoria no mesmo card de 'McGregor x Poirier 3'

G. Durinho (foto) encara Thompson no UFC 264. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

O faixa-preta Gilbert Durinho vai recomeçar a caminhada rumo ao cinturão dos meio-médios (até 77.1 kg.) diante de um grande desafio. O brasileiro, segundo no ranking da categoria, vai encarar o norte-americano Stephen Thompson, quinto na classificação. O duelo estará no card principal do UFC 264, agendado para o dia 10 de julho, em local ainda não anunciado.

Veja Também

Durinho, que tem um histórico profissional de 19 vitórias e quatro derrotas, chegou ao ápice de sua carreira no MMA na divisão de meio-médios. Após subir do peso leve (até 70.3 kg.), ele venceu quatro duelos na categoria até encarar o campeão Kamaru Usman no UFC 258, em fevereiro. Após um bom início na disputa do título, o atleta tupiniquim foi nocauteado no terceiro round diante do nigeriano.

Por sua vez, Thompson também tenta uma nova chance de lutar pelo cinturão dos meio-médios. Após duas batalhas contra o então campeão Tyron Woodley  – um empate e uma apertada derrota – , o ‘Wonderboy’ tenta se recolocar na briga pela chance de chegar ao topo. Ele tem um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e um empate. Em sua última luta, o norte-americano bateu Geoff Neal, na decisão unânime dos juízes, em dezembro de 2020.

UFC 264

A luta principal do UFC 264 será trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, onde o vencedor teve ter a chance de lutar pelo cinturão da categoria. Além de Durinho, o Brasil ainda mais uma representante na atração. A paranaense Jennifer Maia encara a norte-americana Jessica Eye. Confira abaixo o programa de lutas do UFC 264 até o momento (sujeito a alterações).

Programa de lutas do UFC 264

Peso leve: Dustin Poirier x Conor McGregor

Peso meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson

Peso mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye

Peso pena: Ryan Hall x Ilia Topuria

Peso mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera

Peso médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments