Ultimate atende Belal Muhammad e atleta enfrenta Demian Maia no UFC 263

Norte-americano pede e organização encaminha embate, que pode selar a despedida do brasileiro na companhia

B. Muhammad (esq.) enfrenta D. Maia (dir.) no UFC 263. Foto: Reprodução/Instagram

Prejudicado no embate contra Leon Edwards, em março, Belal Muhammad pediu e o Ultimate atendeu. Buscando avançar na divisão dos meio-médios (até 77kg.), o lutador confirmou que dividirá o octógono contra o veterano brasileiro, Demian Maia, no UFC 263, que confirmado para 12 de junho e ainda sem local definido. O norte-americano divulgou a notícia em suas redes sociais.

Veja Também

“Para frente e ao topo. Você tem que vencer uma lenda para ser uma lenda. Muhammad contra Maia em 12 de junho”, escreveu Muhammad, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Vindo de um embate polêmico, no qual acabou prejudicado por uma dedada no olho aplicada por Leon Edwards, que resultou em um ‘no contest’, Belal recebeu uma nova chance de se confirmar ainda mais na elite dos meio-médios. Caso vença o veterano, o norte-americano (13º) poderá ocupar a oitava posição que, hoje, pertence ao brasileiro.

Sem lutar há mais de um ano, Maia não sobe no octógono desde a dura derrota sofrida para Gilbert Durinho, no último evento realizado no Brasil, desde o início da pandemia do coronavírus. Em sua última luta no contrato, o atleta pode se despedir do Ultimate após o espetáculo de 12 de junho.

PUBLICIDADE:

Ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.) e meio-médios do UFC, Demian se tornou conhecido mundialmente por ser um dos melhores exemplos na transição do jiu-jitsu para o MMA. Especialista na ‘arte suave’, o paulista, hoje, soma 14 finalizações em 28 vitórias como profissional no esporte.

Aos 43 anos, Maia, desde a temporada passada, não esconde que deve se desligar oficialmente das artes marciais mistas em breve. Assim, o embate contra Belal, pode, além de confirmar sua despedida do Ultimate, cravar a aposentadoria do brasileiro, que soma 38 lutas profissionais (28 triunfos e 10 reveses).

PUBLICIDADE:

Sonhando com o cinturão dos meio-médios, Muhammad, de 32, se encaminha para 23ª peleja no esporte. Hoje, o norte-americano soma 18 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4