Vídeo: Lutadoras palpitam sobre 'Valentina Shevchenko x Jéssica Bate-Estaca', que acontece neste sábado | SUPER LUTAS

Vídeo: Lutadoras palpitam sobre ‘Valentina Shevchenko x Jéssica Bate-Estaca’, que acontece neste sábado

Jennifer Maia, Karol Rosa, Norma Dumont, Sarah Frota e Virna Jandiroba arriscam resultado do combate pelo cinturão dos palhas (até 56,7kg.), no UFC 261

A possibilidade de uma conquista inédita do cinturão do peso mosca feminino (até 56,7kg) do Ultimate para o Brasil anima os fãs de MMA, inclusive os lutadores. No card principal do UFC 261, Valentina Shevchenko e Jéssica Bate-Estaca disputam o título da divisão. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, cinco atletas deram suas opiniões sobre quem sairá vencedora do duelo.

Veja Também

Jennifer Maia, última desafiante ao cinturão:

“Para mim, a favorita é a Valentina (Shevchenko) por ter um jogo completo. Porém, a Jéssica (Bate-Estaca), como em sua última luta, pode surpreender. Então, acredito que a Valentina já esteja estudando muito o jogo da Jéssica para não deixar a brasileira se aproximar. Porque acho que a Jéssica é mais forte no jogo agarrado. A Valentina é muito estudiosa e, apesar de não ter muitas armas, é eficiente e rápida. Acredito que, após cinco rounds, a Valentina ainda vai manter o cinturão”, disse a curitibana.

Karol Rosa, peso-galo do Ultimate:

“A Jéssica tem um diferencial que é a força. Então, acredito que se ela fizer um jogo de grade nos primeiros rounds, pode ter vantagem nos rounds seguintes. Ela tem gás de sobra para isso. Ou, em minha segunda opção é em um cruzado da Jéssica entrando nos primeiros rounds. Nocaute ou ganhando os rounds”, cravou a competidora

Norma Dumont, lutadora do UFC:

“Sou fã da Valentina. Sempre fui. Para mim, depois da Amanda (Nunes), é a segunda atleta mais dominante no UFC. Jéssica Bate-Estaca é atleta dura, forte, tem sangue brasileiro e é aguerrida. Porém, acho que é uma luta muito difícil para ela na questão técnica. Valentina é contundente, tem boa movimentação, difícil de cercar e contragolpeá-la. A Jéssica vai ter que tentar colocar a Valentina no chão, mas a Valentina tem uma excelente defesa de queda. Por mais que a Jéssica traga seus perigos, acho um pouco difícil de levar contra a Valentina”, afirmou Norma.

Sarah Frota, ex-atleta do Ultimate

“Eu vejo a campeã com uma leve vantagem. Mas acredito que a Jennifer Maia mostrou o caminho (para a vitória). Mostrou que a Valentina não é invencível e a Bate-Estaca tem um jogo muito maneiro para bater de frente, encurtando, colocando bons golpes para chegar na perna, levar para o chão e amassar. Então, minha torcida vai para a Jéssica Bate-Estaca”, explicou a ‘Treta’.

Virna Jandiroba, combatente do UFC:

“Tenho certeza que vai ser uma grande luta. Estou na torcida por Jéssica. São duas grandes lutadoras, mas acho que Jéssica tem um espírito muito aguerrido e costuma surpreender muito, sempre. Eu acredito nesse espírito quebrável dela e estou na torcida torcendo para rolar um nocaute”, finalizou a baiana.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments