Raphael Bebezão falha novamente em antidoping e recebe suspensão de dois anos pela USADA | SUPER LUTAS

Raphael Bebezão falha novamente em antidoping e recebe suspensão de dois anos pela USADA

Lutador brasileiro testou positivo em quatro oportunidades para a substância 'Hidroclorotiazida'; punição é válida até fevereiro de 2023

R. Bebezão foi suspenso por dois anos pelo uso da substância Hidroclorotiazida FOTO: Instagram/ @raphaelpessoamma

A Agência Antidoping Americana (USADA) anunciou que o lutador Raphael Bebezão recebeu uma suspensão de dois anos após violar pela segunda vez as políticas de doping do Ultimate. O peso pesado (até 120,2kg) foi punido após testar positivo para a substância ‘Hidroclorotiazida’ e por não ter sido localizado para testes em outras duas oportunidades.

Veja Também

Segundo a USADA, o brasileiro teria testado positivo em quatro oportunidades, nos dias 9, 15 e 16 de fevereiro e 4 de março. Como Raphael não havia sido notificado até que a quarta amostra foi coletada, as quatro violações foram consideradas apenas uma. O peso pesado também foi punido por não ter sido localizado para testes em outras duas ocasiões, nos dias 25 e 28 de janeiro.

Anteriormente, Bebezão já havia sido punido pelo uso da mesma substância. Em novembro do ano passado, Raphael foi afastado por um ano das competições, porém com prazo retroativo a março de 2020, data do teste realizado. Dessa vez, o brasileiro ficará suspenso até 9 de fevereiro de 2023, data referente ao primeiro exame positivo.

A Hidroclorotiazida é um diurético proibido pela USADA. A substância costuma ser usada para perder peso e esconder ou dificultar a percepção do uso de substâncias dopadoras em exames antidoping.

Com um cartel de 10 vitórias e duas derrotas, Raphael foi contratado pelo Ultimate em 2019. Na organização presidida por Dana White, o peso pesado fez três lutas com um triunfo e dois reveses. Em seu último combate, Bebezão foi nocauteado por Tanner Boser em julho de 2020.

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments