Gregor Gillespie surpreende Diego Ferreira e vence brasileiro por nocaute no UFC Las Vegas 26

Brasileiro tem bom início de luta, mas acaba sucumbindo à pressão do norte-americano no segundo round

G. Gillespie nocauteou C. Diego Ferreira no UFC Las Vegas 26. Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro brasileiro a subir no octógono no UFC Las Vegas 26, realizado neste sábado (8), Carlos Diego Ferreira começou bem, mas acabou surpreendido no confronto contra Gregor Gillespie. Após um primeiro round movimentado, o amazonense sucumbiu à pressão do adversário, que apostou na luta agarrada. No segundo assalto, o tupiniquim acabou batido por nocaute técnico.

Veja Também

Promessa brasileira no peso leve (até 70,3kg.), Diego Ferreira amarga o segundo resultado negativo em sequência, o que não acontecia desde 2014. Agora, o amazonense deve perder a 12ª posição no ranking e se afasta momentaneamente de escalar na divisão.

PUBLICIDADE:

De volta ao octógono após mais de um ano, Gillespie tem motivos de sobra para comemorar. Com a vitória sobre Diego, o norte-americano se recupera da primeira e única derrota na carreira, que aconteceu diante de Kevin Lee, no UFC 244.

A luta

O confronto começou com Gillespie tomando a iniciativa com uma sequência de socos, que pararam na guarda do brasileiro. Diego respondeu com um chute baixo, seguido de um direto de direita. O norte-americano encontrava melhor a distância e tocava o rosto do amazonense com jabs. Passado pouco mais de um minuto, Gregor buscou as pernas do adversário e conseguiu levar o duelo para o chão. Ferreira conseguiu se levantar e respondeu a investida do oponente com um direto limpo no rosto. Na sequência, Carlos voltou a surpreender Gregor com uma sequência de socos. O norte-americano voltou a tentar uma queda sobre o amazonense, que se defendia bem. O duelo foi para o chão e os atletas alteravam as transições, buscando a finalização. Perto do minuto final, os atletas ficaram de pé, mas, rapidamente, o norte-americano voltou a quedar o tupiniquim. Gillespie conseguiu chegar às costas, mas Diego reverteu a posição e buscava o estrangulamento, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, o brasileiro tomou a iniciativa com um cruzado de direita, defendido pelo adversário. O norte-americano respondeu com um jab no rosto do tupiniquim. O confronto seguia movimentado, com os lutadores trocando golpes no centro do octógono. Assim como na primeira etapa, Gillespie voltou a tentar levar o rival para o chão, mas Diego seguia se defendendo e evitando as investidas. Após algumas tentativas, Gregor conseguiu derrubar Ferreira, mas o amazonense mostrava perigo nas defesas e conseguiu reverter a posição. O norte-americano seguia pressionando, mas Diego procurava uma brecha para colocar o oponente em perigo. Gregor tentava a montada, mas Carlos conseguiu explodir e se levantar. Gillespie deixava claro que a estratégia era atuar no chão contra o brasileiro. Perto do minuto final, Gregor conseguiu chegar às costas do tupiniquim e tentava o mata-leão. Diego Ferreira se protegia como podia, enquanto o adversário seguia tentando atacando de cima para baixo. Nos segundos finais, o norte-americano continuou agredindo o tupiniquim, que, de barriga no chão, apenas defendia a cabeça. Gregor continuou golpeando até que o árbitro interrompeu a disputa.

Phil Hawes domina Daukaus e vence por pontos

P. Hawes (esq.) dominou e venceu K. Daukaus (dir.) no UFC Las Vegas 26. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Na luta que abriu o card principal, uma atuação dominante de Phil Hawes. Em confronto disputado nos médios (até 83,9kg.), o atleta não tomou conhecimento de Kyle Daukaus e foi superior ao adversário por três assaltos. Ao fim de 15 minutos, o combatente foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

O triunfo de Hawes manteve os 100% de aproveitamento do atleta com as luvas do Ultimate. Agora, o lutador revelado pelo ‘Contender Series’ soma três resultados positivos em sequência.

Irritado com a derrota, Daukaus não quis saber de cumprimentar o adversário depois do confronto. Após o anúncio oficial, o norte-americano rapidamente deixou o octógono. Agora, o atleta tem duas derrotas e uma vitória na organização.

PUBLICIDADE:

Atleta de Guiana apaga rival em estreia

C. Harris finalizou C. Aguilera no UFC Las Vegas 26. Foto: Reprodução/Instagram

Fazendo sua primeira luta com as luvas do UFC, Carlston Harris estreou dando um verdadeiro show. No embate contra Christian Aguilera, o meio-médio teve pouco trabalho. Mostrando um jiu-jitsu afiado, o atleta de Guiana precisou de menos de três minutos para encaixar um triângulo de mão, apagando o rival. O embate ficou marcado pela demora do árbitro para interromper o confronto.

Com o resultado positivo, Harris chegou ao seu quarto resultado positivo em sequência. O lutador não perde desde o revés para Jarrah Hussein Al-Silawi, em 2018.

Derrotado no evento, Aguilera perdeu a segunda consecutiva. Agora, o combatente tem dois resultados negativos e um positivo, conquistado em seu debute na organização, em junho de 2020.

Resultados do UFC Las Vegas 26

CARD PRINCIPAL

Peso mosca:  Marina Rodriguez derrotou Michelle Waterson na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46)

Peso meio-médio: Alex Morono derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico a 4m40s do R1

Peso meio-médio: Neil Magny derrotou Geoff Neal na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pesado: Marcos Pezão derrotou Maurice Greene na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso leve: Gregor Gillespie derrotou Carlos Diego Ferreira por nocaute técnico a 4m51s do R2

Peso médio: Phil Hawes derrotou Kyle Daukaus na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 30-26)

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Mike Trizano derrotou Ludovit Klein na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio: Jun Yong Park derrotou Tafon Nchukwi na decisão majoritária dos juízes (30-25, 28-28, 29-26)

Peso meio-médio: Carlston Harris finalizou Christian Aguilera com um triângulo de mão a 2m52s do R1

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88