Marcos Pezão atua de forma inteligente, domina Maurice Greene e vence por pontos no UFC Las Vegas 26 | SUPER LUTAS

Marcos Pezão atua de forma inteligente, domina Maurice Greene e vence por pontos no UFC Las Vegas 26

Brasileiro abusa de quedas e faz de norte-americano presa fácil no card principal do espetáculo deste sábado

M. Pezão (esq.) derrotou M. Greene (dir.) no UFC Las Vegas 26. Foto: Reprodução/nstagram

Buscando estabilidade no Ultimate, Marcos Pezão fez o dever de casa e voltou a vencer na organização. No confronto contra Maurice Greene, realizada no UFC Las Vegas 26, neste sábado (8), o brasileiro atuou de forma inteligente e dominou o adversário por três rounds. Ao fim de 15 minutos, o paulista foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Representante dos pesados (até 120,2kg.), Pezão vinha de derrota para Alexander Romanov, em novembro de 2020. Agora, o atleta de 35 anos se recupera do resultado positivo e volta a sonhar com o top 15 da divisão liderada por Francis Ngannou.

A derrota para Marcos acabou complicando a situação de Greene na companhia. Presa fácil das quedas do paulista, o norte-americano sofreu o quarto revés nas últimas cinco lutas.

A luta

O duelo começou com os atletas partindo para a trocação franca. Os pesados buscavam o nocaute nos segundos iniciais. Pezão partiu para cima, arriscou um cruzado e, na sequência passou a pressionar o oponente contra as grades. Greene tentava se desvencilhar, mas acabou caindo, com o brasileiro em posição de vantagem. Por cima, Marcos golpeava a cabeça e as costelas do oponente. Maurice tentava se agarrar ao paulista, buscando impedir os ataques do tupiniquim. Seguro, Pezão não era contundente, mas pontuava com ataques de cima para baixo. O round terminou com o brasileiro por cima, em condição dominante.

Na segunda etapa, o paulista conseguiu uma bela esquiva em um direto de Greene nos segundos iniciais, chegou às costas e, novamente, derrubou o rival. Assim como no primeiro round, o brasileiro caiu por cima e voltou a dominar o oponente, com ataques de cima para baixo. Passado pouco mais de um minuto, o tupiniquim aumentou o ritmo e tentava o nocaute. Maurice seguia se agarrando ao brasileiro, tentando impedir as investidas de Marcos. Pezão se aproveitou de um descuido do adversário e conectou duas ‘marteladas’ no rosto do rival. O confronto seguia se desenrolando de forma tranquila para o brasileiro. O assalto terminou como no primeiro, com o brasileiro por cima, sem dar chances ao adversário.

A última etapa começou com Greene desferindo um chute na linha de cintura de Pezão. Imediatamente, Marcos se agarrou ao norte-americano e levou a luta para o chão. Repetindo o roteiro das etapas anteriores, o brasileiro caiu por cima e seguiu dominando o duelo. Por baixo, Maurice pouco conseguia fazer. O paulista pesava o corpo sobre o rival e deixava o oponente sem reações. Perto do minuto final, Greene conseguiu girar, mas Pezão continuava sem levar sustos. O assalto terminou com o completo domínio do tupiniquim.

Resultados do UFC Las Vegas 26

CARD PRINCIPAL

Peso mosca:  Marina Rodriguez derrotou Michelle Waterson na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46)

Peso meio-médio: Alex Morono derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico a 4m40s do R1

Peso meio-médio: Neil Magny derrotou Geoff Neal na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pesado: Marcos Pezão derrotou Maurice Greene na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso leve: Gregor Gillespie derrotou Carlos Diego Ferreira por nocaute técnico a 4m51s do R2

Peso médio: Phil Hawes derrotou Kyle Daukaus na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 30-26)

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Mike Trizano derrotou Ludovit Klein na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio: Jun Yong Park derrotou Tafon Nchukwi na decisão majoritária dos juízes (30-25, 28-28, 29-26)

Peso meio-médio: Carlston Harris finalizou Christian Aguilera com um triângulo de mão a 2m52s do R1

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments