Beneil Dariush domina Tony Ferguson, vence por pontos e amplia má fase do 'Bicho Papão' no UFC 262 | SUPER LUTAS

Beneil Dariush domina Tony Ferguson, vence por pontos e amplia má fase do ‘Bicho Papão’ no UFC 262

Veterano volta a ter atuação apagada e acaba sendo vítima da luta agarrada do iraniano, resultando na terceira derrota consecutiva do norte-americano

B. Dariush derrotou T. Ferguson no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos nomes mais perigosos na história dos leves (até 70,3kg.), Tony Ferguson definitivamente não vive o melhor momento na carreira. Na luta co-principal do UFC 262, realizado neste sábado (15), o ‘Bicho Papão’ voltou a ter uma atuação apagada e acabou sucumbindo diante de Beneil Dariush. Após ser dominado por três rounds, o norte-americano acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Ex-campeão interino dos leves, Ferguson subiu ao octógono pressionado por um resultado positivo. O que se viu, no entanto, foi um roteiro semelhante ao ocorrido diante de Charles do Bronx, em dezembro de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a nova derrota, Tony segue vivendo o pior momento em sua trajetória no MMA. Agora, o veterano de 37 anos soma três derrotas consecutivas e deve perder seu lugar no top 5 da divisão.

Pedindo passagem na categoria, Dariush vive uma realidade oposta do ‘Bicho Papão’. Com a grande performance, o iraniano chegou ao seu sétimo triunfo em sequência. Além da vitória, o atleta dá um passo importante na divisão, chegando de vez à elite do grupo.

A luta

O confronto começou com Dariush tomando a iniciativa com um direto de esquerda. O iraniano seguia mais agressivo e encaixou uma sequência de socos no rosto do ‘Bicho Papão’. Confiante, Beneil seguia mais agressivo, obrigando Tony a caminhar para trás. Passado pouco mais de um minuto, o iraniano aproveitou o bom momento e levou Ferguson para o chão. Por cima, Dariush tentava golpear, mas Tony ensaiou um triângulo. O norte-americano fazia pressão e Beneil se protegia. Beneil conseguiu se desvencilhar e passou a castigar o rival com ‘marteladas’ de cima para baixo. Perto do minuto final, o iraniano seguia controlando as ações e não dava espaço para uma reação do oponente. O round acabou com Dariush tentando passar a guarda, mas sem sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda etapa, Beneil voltou a dar o primeiro golpe, com um chute baixo. Ferguson seguia com dificuldades para ‘encontrar’ o iraniano no octógono. Após tentar uma queda, Dariush se descuidou e Tony pegou o pescoço. O norte-americano tentava ajustar a posição, mas Beneil seguia resistindo. Ferguson seguia força, mas não conseguia impor a pressão necessária para obrigar o oponente a bater em desistência. Beneil conseguiu sair da pegada e passou a castigar o adversário com socos de cima para baixo. Ferguson tentava responder com cotoveladas, mas a vantagem era para o iraniano. Na metade do round, o norte-americano conseguiu se levantar e reverteu a situação. O iraniano, no entanto, encaixou uma chave de calcanhar, mas Ferguson se recusou a bater. Dariush acabou perdendo a posição, mas seguiu superior no confronto. Nos segundos finais, Beneil seguiu em vantagem, mas sem muita ação.

O último round começou com Ferguson precisando nocautear ou finalizar para vencer o confronto. Os atletas iniciaram a etapa na trocação franca, mas, na sequência, Beneil buscou a luta agarrada e conseguiu colocar Tony no chão. Novamente por cima, Dariush pesava o corpo sobre o norte-americano, impedindo que o rival reagisse. Restando dois minutos para o fim do confronto, o iraniano continuava a dominar as ações e não permitia que o ‘Bicho Papão’ se levantasse. Por baixo, Tony voltou a ensaiar um triângulo, mas o veterano não conseguiu sustentar a posição. Nos segundos finais, Dariush desferia golpes no rosto de Ferguson, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC 262

CARD PRINCIPAL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Peso leve: Charles Do Bronx derrotou Michael Chandler por nocaute técnico a 19seg. do R2  – Luta pelo cinturão

Peso leve: Beneil Dariush derrotou Tony Ferguson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo: Rogério Bontorin derrotou Matt Schnell na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pena: Edson Barboza derrotou Shane Burgos por nocaute técnico 1m16s do R3

CARD PRELIMINAR 

Peso médio:  André Sergipano finalizou Ronaldo Jacaré com uma chave de braço a 3m59s do R1

Peso pena:  Lando Vannata derrotou Mike Grundy na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 30-27)

Peso médio: Jordan Wright derrotou Jamie Pickett por nocaute técnico a 1m04s do R1

Peso mosca: Andrea Lee finalizou Antonina Shevchenko com uma chave de braço a 4m52s do R2

Peso mosca: Priscila Pedrita derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 4m51s do R2

Peso pena:  Tucker Lutz derrotou Kevin Aguilar na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Christos Giagos finalizou Sean Soriano com um triângulo de mão a 59s do R2

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments