Beneil Dariush domina Tony Ferguson, vence por pontos e amplia má fase do ‘Bicho Papão’ no UFC 262

Veterano volta a ter atuação apagada e acaba sendo vítima da luta agarrada do iraniano, resultando na terceira derrota consecutiva do norte-americano

B. Dariush derrotou T. Ferguson no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos nomes mais perigosos na história dos leves (até 70,3kg.), Tony Ferguson definitivamente não vive o melhor momento na carreira. Na luta co-principal do UFC 262, realizado neste sábado (15), o ‘Bicho Papão’ voltou a ter uma atuação apagada e acabou sucumbindo diante de Beneil Dariush. Após ser dominado por três rounds, o norte-americano acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão interino dos leves, Ferguson subiu ao octógono pressionado por um resultado positivo. O que se viu, no entanto, foi um roteiro semelhante ao ocorrido diante de Charles do Bronx, em dezembro de 2020.

PUBLICIDADE:

Com a nova derrota, Tony segue vivendo o pior momento em sua trajetória no MMA. Agora, o veterano de 37 anos soma três derrotas consecutivas e deve perder seu lugar no top 5 da divisão.

Pedindo passagem na categoria, Dariush vive uma realidade oposta do ‘Bicho Papão’. Com a grande performance, o iraniano chegou ao seu sétimo triunfo em sequência. Além da vitória, o atleta dá um passo importante na divisão, chegando de vez à elite do grupo.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Dariush tomando a iniciativa com um direto de esquerda. O iraniano seguia mais agressivo e encaixou uma sequência de socos no rosto do ‘Bicho Papão’. Confiante, Beneil seguia mais agressivo, obrigando Tony a caminhar para trás. Passado pouco mais de um minuto, o iraniano aproveitou o bom momento e levou Ferguson para o chão. Por cima, Dariush tentava golpear, mas Tony ensaiou um triângulo. O norte-americano fazia pressão e Beneil se protegia. Beneil conseguiu se desvencilhar e passou a castigar o rival com ‘marteladas’ de cima para baixo. Perto do minuto final, o iraniano seguia controlando as ações e não dava espaço para uma reação do oponente. O round acabou com Dariush tentando passar a guarda, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, Beneil voltou a dar o primeiro golpe, com um chute baixo. Ferguson seguia com dificuldades para ‘encontrar’ o iraniano no octógono. Após tentar uma queda, Dariush se descuidou e Tony pegou o pescoço. O norte-americano tentava ajustar a posição, mas Beneil seguia resistindo. Ferguson seguia força, mas não conseguia impor a pressão necessária para obrigar o oponente a bater em desistência. Beneil conseguiu sair da pegada e passou a castigar o adversário com socos de cima para baixo. Ferguson tentava responder com cotoveladas, mas a vantagem era para o iraniano. Na metade do round, o norte-americano conseguiu se levantar e reverteu a situação. O iraniano, no entanto, encaixou uma chave de calcanhar, mas Ferguson se recusou a bater. Dariush acabou perdendo a posição, mas seguiu superior no confronto. Nos segundos finais, Beneil seguiu em vantagem, mas sem muita ação.

PUBLICIDADE:

O último round começou com Ferguson precisando nocautear ou finalizar para vencer o confronto. Os atletas iniciaram a etapa na trocação franca, mas, na sequência, Beneil buscou a luta agarrada e conseguiu colocar Tony no chão. Novamente por cima, Dariush pesava o corpo sobre o norte-americano, impedindo que o rival reagisse. Restando dois minutos para o fim do confronto, o iraniano continuava a dominar as ações e não permitia que o ‘Bicho Papão’ se levantasse. Por baixo, Tony voltou a ensaiar um triângulo, mas o veterano não conseguiu sustentar a posição. Nos segundos finais, Dariush desferia golpes no rosto de Ferguson, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC 262

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Charles Do Bronx derrotou Michael Chandler por nocaute técnico a 19seg. do R2  – Luta pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso leve: Beneil Dariush derrotou Tony Ferguson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo: Rogério Bontorin derrotou Matt Schnell na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pena: Edson Barboza derrotou Shane Burgos por nocaute técnico 1m16s do R3

CARD PRELIMINAR 

Peso médio:  André Sergipano finalizou Ronaldo Jacaré com uma chave de braço a 3m59s do R1

Peso pena:  Lando Vannata derrotou Mike Grundy na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 30-27)

Peso médio: Jordan Wright derrotou Jamie Pickett por nocaute técnico a 1m04s do R1

Peso mosca: Andrea Lee finalizou Antonina Shevchenko com uma chave de braço a 4m52s do R2

Peso mosca: Priscila Pedrita derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 4m51s do R2

Peso pena:  Tucker Lutz derrotou Kevin Aguilar na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Christos Giagos finalizou Sean Soriano com um triângulo de mão a 59s do R2

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88