Em luta polêmica, Viviane Araújo é derrotada por Katlyn Chookagian no UFC 262

O duelo entre moscas (até 56,7kg,) foi marcado por muito equilíbrio; norte-americana teria batido em uma guilhotina da brasileira, mas o árbitro seguiu; Rogério Bontorin vence Matt Schnell

Em luta marcada por polêmica, K. Chookagian vence V. Araújo. Foto: Reprodução/Instagram

Não foi desta vez que Viviane Araújo se aproximou de uma disputa de cinturão dos moscas (até 56,7kg.). Em confronto equilibrado, a brasileira acabou sendo derrotada por Katlyn Chookagian na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28). O combate foi marcado por uma polêmica, já que a norte-americana teria batido em desistência após uma guilhotina aplicada pela brasiliense.

Veja Também

Katlyn Chookagian, de 32 anos, conquistou sua segunda vitória no Ultimate. A norte-americana tem um cartel de 16 triunfos e quatro reveses e se aproximou de uma disputa de título na divisão dos moscas (até 56,7kg.).

PUBLICIDADE:

Viviane Araújo, de 34, tem a sequência de dois resultados positivos interrompida. Desta forma, ela atualizou seu retrospecto para 10 vitórias e três derrotas na carreira.

A LUTA

A primeira iniciativa do combate foi dada por Viviane Araújo, com um direto no corpo. Logo em seguida, Katlyn Chookagian conectou um jab no rosto da brasileira, que respondeu com um cruzado. A norte-americana tentava rechaçar a aproximação de sua oponente com pisões frontais, enquanto a brasiliense fintava para lançar uppercuts na curta distância. No último minuto, Vivi ainda colocou Chookagian contra a grade, mas não conseguiu quedar sua adversária.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Katlyn Chookagian voltou a tentar um pisão frontal. Desta vez, a norte-americana conseguiu desequilibrar a brasileira, que logo levantou e tentou lançar um cruzado, ainda que tenha passado no vazio. Em uma tentativa de chute alto, Chookagian deu brechas para Vivi pegar sua perna e derrubá-la. Em seguida, ela caiu na meia-guarda e, por pouco, não finalizou na guilhotina. Katlyn conseguiu se desvencilhar, se recuperou e acertou duros jabs e diretos, que fizeram Araújo sentir.

A grande polêmica, no entanto, ficou por conta da guilhotina aplicada por Viviane Araújo. No replay do momento, Katlyn Chookagian pareceu bater como forma de desistência, mas o duelo seguiu.

PUBLICIDADE:

O terceiro e último round também foi marcado pela tentativa da norte-americana de manter distância por sua envergadura. Por outro lado, a brasileira tentava lançar os cruzados, mas sequer chegaram a conectar. Ainda no combate, Viviane Araújo encontrava problemas para conseguir se aproximar e conectar seus golpes. No último minuto, Katlyn Chookagian ainda aplicou outro cruzado. As duas lutadoras ainda seguiram na trocação franca até o final do combate.

Rogério Bontorin vence Matt Schnell na decisão unânime dos juízes

R. Bontorin derrota M. Schnell no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Vindo de duas derrotas seguidas, Rogério Bontorin aliviou sua situação no Ultimate ao vencer Matt Schnell na decisão unânime dos juízes. Em luta válida pelo card principal do evento, o brasileiro foi superior em pé e por pouco não nocauteou no final.

PUBLICIDADE:

Buscando o centro do octógono, Matt Schnell mediu a distância de Rogério Bontorin logo nos segundos iniciais. O brasileiro, no entanto, tentava medir a distância e chegou a conectar um cruzado perigoso. Já o norte-americano apostava nos chutes na linha da cintura para manter a distância. Bontorin ainda conseguiu acertar outro uppercut, que desequilibrou Schnell.

No segundo round, Matt Schnell acertou dois chutes altos e baixos que chegaram a desequilibrar Rogério Bontorin, que também conseguiu conectar um cruzado. O norte-americano impunha um número maior de golpes na intensidade, até que o brasileiro respondeu com um direto perigoso e encurralou seu adversário com uma combinação de cruzados.

Os dois lutadores partiram para a trocação franca no último assalto. Primeiramente, Schnell seguiu em cima conservando a curta distância. Já Bontorin, que corria atrás do resultado, acertou um direto que fez seu oponente sentir. Ele ainda perseguiu e conectou uma joelhada voadora junto à grade, que fez com que o protetor bucal do norte-americano voasse no octógono. O brasileiro derrubou seu adversário, progrediu na guarda e golpeou até o final do combate para confirmar seu triunfo.

Com a vitória, Rogério Bontorin alivia sua situação no Ultimate. O brasileiro estava em uma sequência de duas derrotas seguidas. Agora, ele deve subir algumas posições no ranking dos moscas (até 56,7kg.) e aumenta seu histórico para 17 triunfos, três reveses e uma luta sem resultado. Por outro lado, Matt Schnell sofre outro revés na companhia. Em sua carreira, são 15 resultados positivos e seis negativos.

Resultados do UFC 262

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso leve: Charles Do Bronx derrotou Michael Chandler por nocaute técnico a 59seg. do R2 – Luta pelo cinturão

Peso leve: Beneil Dariush derrotou Tony Ferguson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo: Rogério Bontorin derrotou Matt Schnell na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pena: Edson Barboza derrotou Shane Burgos por nocaute técnico 1m16s do R3

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília)

Peso médio: André Sergipano finalizou Ronaldo Jacaré com uma chave de braço a 3m59s do R1

Peso pena: Lando Vannata derrotou Mike Grundy na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 30-27)

Peso médio: Jordan Wright derrotou Jamie Pickett por nocaute técnico a 1m04s do R1

Peso mosca: Andrea Lee finalizou Antonina Shevchenko com uma chave de braço a 4m52s do R2

Peso mosca: Priscila Pedrita derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 4m51s do R2

Peso pena: Tucker Lutz derrotou Kevin Aguilar na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Christos Giagos finalizou Sean Soriano com um triângulo de mão a 59s do R2

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4