Rob Font imagina Aljamain Sterling como um adversário mais complexo do que Petr Yan

Protagonista do UFC Las Vegas 27, norte-americano compara campeão e antigo líder do grupo, pensando em eventual confronto contra ambos

R. Font em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O show promovido por Rob Font diante de Cody Garbrandt no UFC Las Vegas 27 pode não confirmar o atleta como desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.), mas coloca o norte-americano no radar pelo título. Pensando em um eventual confronto com o atual campeão, Aljamain Sterling, ou com o ex-dono da coroa, Petr Yan, o combatente admitiu que vê maior dificuldades diante do líder da categoria. Na coletiva após o espetáculo do último fim de semana, o atleta explicou.

Veja Também

“Acho que Aljamain é um quebra-cabeça mais difícil para se resolver. Petr Yan é parecido com Cody (Garbrandt). Você entende, fica na distância, jab longo e, depois, vai para algo grande. Aljamain é mais complicado por causa do seu wrestling e envergadura”, afirmou Font.

PUBLICIDADE:

No último sábado (22), Rob, além de bater um dos grandes nomes na história recente da categoria, assegurou a terceira colocação no ranking. Com o triunfo, o norte-americano segue como um dos favoritos para encarar o líder da divisão.

O atleta, no entanto, deve ter de aguardar sua vez. O UFC negocia uma revanche imediata entre Sterling e Yan, já que, no primeiro encontro entre ambos, a luta teve um desfecho infeliz, quando o então campeão russo acabou desqualificado por uma joelhada ilegal, deixando seu adversário sem condições de seguir no confronto.

PUBLICIDADE:

Ainda não há previsão sobre quando Aljamain fará sua primeira defesa de cinturão. Recentemente, o lutador admitiu que precisaria passar por uma cirurgia no pescoço e só voltaria à ativa no segundo semestre desta temporada.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88