Brasileiro Rogério Bontorin é pego em exame antidoping

O lutador do peso mosca (até 56,7 kg) testou positivo para o uso de um diurético. A substância é a mesma que suspendeu Anderson Silva e Junior Cigano

O brasileiro Rogério Bontorin foi pego no exame antidoping pelo uso de um diurético. A amostra foi recolhida, pouco antes da vitória contra Matt Schnell, no dia 15 de maio, pela divisão de moscas (até 56,7 kg.).

Veja Também

O relatório divulgado pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) informou que foi encontrado o diurético hidroclorotiazida no exame do brasileiro. Bontorin afirma que substância foi ingerida através de um suplemento contaminado.

PUBLICIDADE:

A substância detectada nos exames de Bontorin já foi encontrada em testes de outros lutadores brasileiros. Anderson Silva e Junior Cigano foram suspensos por um ano, e dois meses, respectivamente, pelo uso do medicamento. Além deles, Jennifer Maia e Rogério Minotouro também tiveram amostras com o diurético, mas conseguiram provar que o ingeriram através de suplementos contaminados.

Revelado pelo programa ‘Dana White’s Contender Series’, Bontorin tem um cartel de 17 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Ele vêm de uma sequência de três triunfos seguidos, contra Magomed Bibulatov, Raulian Paiva e o já citado Matt Schenell.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88