Brasileiro Rogério Bontorin é pego em exame antidoping | SUPER LUTAS

Brasileiro Rogério Bontorin é pego em exame antidoping

O lutador do peso mosca (até 56,7 kg) testou positivo para o uso de um diurético. A substância é a mesma que suspendeu Anderson Silva e Junior Cigano

O brasileiro Rogério Bontorin foi pego no exame antidoping pelo uso de um diurético. A amostra foi recolhida, pouco antes da vitória contra Matt Schnell, no dia 15 de maio, pela divisão de moscas (até 56,7 kg.).

Veja Também

O relatório divulgado pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) informou que foi encontrado o diurético hidroclorotiazida no exame do brasileiro. Bontorin afirma que substância foi ingerida através de um suplemento contaminado.

A substância detectada nos exames de Bontorin já foi encontrada em testes de outros lutadores brasileiros. Anderson Silva e Junior Cigano foram suspensos por um ano, e dois meses, respectivamente, pelo uso do medicamento. Além deles, Jennifer Maia e Rogério Minotouro também tiveram amostras com o diurético, mas conseguiram provar que o ingeriram através de suplementos contaminados.

Revelado pelo programa ‘Dana White’s Contender Series’, Bontorin tem um cartel de 17 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Ele vêm de uma sequência de três triunfos seguidos, contra Magomed Bibulatov, Raulian Paiva e o já citado Matt Schenell.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments