Em retorno ao MMA, TJ Dillashaw vence Cory Sandhagen na luta principal do UFC Las Vegas 32 | SUPER LUTAS

Em retorno ao MMA, TJ Dillashaw vence Cory Sandhagen na luta principal do UFC Las Vegas 32

Ex-campeão dos galos, que voltou ao octógono após cumprir suspensão por doping, venceu segundo no ranking da divisão e volta a sonhar com o cinturão

C. Sandhagen e TJ Dillashaw protagonizaram UFC Las Vegas 32 Foto: Instagram

O retorno de TJ Dillashaw ao MMA profissional aconteceu de forma espetacular. Em um duelo eletrizante e altamente técnico contra Cory Sandhagen, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg) venceu por decisão dividida dos juízes. O confronto encabeçou o UFC Las Vegas 32 que ocorreu na noite desse sábado (24).

Aos 35 anos, Dillashaw volta em grande estilo e pode enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão da divisão Aljamain Sterling e Petr Yan, que devem se enfrentar ainda esse ano. O ex-líder da categoria ostenta o cartel de 17 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Atual número dois do ranking, Cory Sandhagen volta alguns degraus na organização após essa derrota. Com um histórico de 14 triunfos e três reveses, o ‘Sandman’ volta a sentir o gosto amargo de um resultado negativo após duas lutas.

Veja Também

A LUTA

TJ começou o combate cercando o seu adversário na grande sem desferir nenhum golpe, porém, Sandhagen o afastava com chutes baixos. Após Cory tentar uma joelhada voadora, os dois atletas se embolaram, porém, logo voltaram a ficar de pé. Dillashaw buscava agarrar o seu adversário com o objetivo de botar a luta para baixo. O ex-campeão dos galos colocou Cory para baixo e golpeava por cima com bastante contundência.

Dillashaw retornou com a mesma estratégia de botar o combate para baixo mas Sandhagen se mantinha firme. Cory encontrava a distância e acertava boas combinaçòes enquanto TJ tentava responder a todos os ataques. O ‘Sandman’ conseguiu acertar um cruzado que derrubou o ex-campeão, que logo se levantou. O árbitro Herb Dean interrompeu o combate após perceber um corte profundo próximo ao olho do antigo dono do cinturão. O olho direito de Dillashaw sangrava abundantemente e ele limpava a todo instante.

Confiante, TJ controlava o centro do octógono e era o lutador mais agressivo do combate. O ex-atleta da Team Alpha Male botou Sandhagen para baixo, após uma tentativa frustrada de chute do seu rival. Arisco, Cory não ficava muito tempo por baixo e logo levantava. Mesmo com um jogo mais ‘reativo’, o ‘Sandman’ acertava bons contra golpes e machucava o rosto de TJ.

Sem sentir o desgaste físico de mais de dois anos sem luta oficial, TJ continuava com mais ímpeto e tomando conta das ações do combate. Também sem diminuir o seu ritmo, Sandhagen seguia golpeando com boas combinações e mantinha o duelo altamente técnico e equilibrado. Após Dillashaw ir de forma atabalhoada para cima de seu rival, Cory acertou um lindo soco giratório que balançou o ex-campeão.

A última parcial seguiu com cenário parecido do restante do combate e os dois lutadores não deixavam o ritmo cair. TJ tentou pegar as costas de Sandhagen mas logo foi repelido. O número dois dos galos acertou um golpe na linha de cintura que fez o ex-campeão ‘fazer careta’. O minuto final transcorreu com os dois atletas buscando a trocação franca e com bons golpes de ambos os lados, dando um fim elétrico à um combate eletrizante.

RESULTADOS DO UFC LAS VEGAS 32

CARD PRINCIPAL 

Peso galo (até 61,2kg.): TJ Dillashaw derrotou Cory Sandhagen na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso galo (até 61,2kg.): Raulian Paiva derrotou Kyler Phillips na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Darren Elkins derrotou Darrick Minner por nocaute técnico a 3m48s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Maycee Barber derrotou Miranda Maverick na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Adrian Yanez derrotou Randy Costa por nocaute técnico a 2m11s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen derrotou Punahele Soriano na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg.): Nassourdine Imavov derrotou Ian Heinisch por nocaute técnico a 3m09s do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Mickey Gall finalizou Jordan Williams com um mata-leão a 2m57s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Julio Arce derrotou Andre Ewell por nocaute técnico a 3m45s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Sijara Eubanks derrotou  Elise Reed por nocaute técnico a 3m49s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Diana Belbița derrotou Hannah Goldy na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments